O Coração de Abraão Era Fiel

Meditação do dia 27/07/2018

E achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste com ele a aliança, de que darias à sua descendência a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos jebuseus e dos girgaseus; e confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo.”  (Ne 9.8)

 O Coração de Abraão Era Fiel – O segredo está no coração! Para alcançar uma estatura espiritual do nível que Abraão alcançou, é inexorável a integridade e fidelidade do seu coração. Pai Abraão teve muitos filhos e muitos deles, famosos e que se tornaram referencias para todas as gerações em uma área de atuação. Judá, um dos doze bisnetos, foi separado para ser o patriarca da linhagem real, que culminaria em Cristo, o que reinará para sempre. Dessa linhagem veio Davi, o rei segundo o coração de Deus, ainda hoje, a referencia de rei para a nação. Salomão, filho do Rei Davi, foi e sempre será o homem mais sábio que a terra já produziu, e ele em sua sabedoria disse algo muito importante que faço questão de destacar aqui: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.(Pv 4.23). Embora haja grande discussão sobre a validade do que disse o profeta Jeremias sobre a confiabilidade do coração humano, Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9) em via de regras temos que concordar com ele que o coração tem suas razões que a própria razão desconhece. Volta e meio somos surpreendidos por atitudes do nosso próprio coração que nos assusta e revela que conhecer a si mesmo é um exercício para a vida inteira. Daí a importância de guardar o nosso coração que já está consagrado a Deus e anseia pela comunhão com o Senhor. Sabemos que tentação não é pecado, mas o que fazemos e como nos comportamos diante delas, determina a pureza e a integridade que almejamos manter constantemente. Quando fomos alcançados com o novo nascimento, na verdade Deus fez um transplante de vida em nós, trocando o nosso coração, por um totalmente maleável e sensível às verdades espirituais E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis (Ez 36.26,27). Para atingir a plena comunhão com Deus, um coração não regenerado, não permite e não se inclinará para verdades eternas. A transformação da pessoa, começa pelo coração que sofre a ação regeneradora do Espírito Santo, possibilitando a vida e os propósitos de Deus serem acolhidos. Claro que ainda tem a parte humana no processo de consagração e escolhas dos caminhos que irá trilhar. Amar verdadeiramente a luz e a verdade é resultado de um coração preparado para andar com Deus. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida (I Tm 1.5). Deus cumpriu todas as alianças, promessas e palavras dadas e empenhadas à Abraão, porque Deus é justo. Abraão recebeu tudo que lhe fora prometido, porque o seu coração era fiel. O que vale para Abraão, vale para nós!

Graças te rendemos Senhor, o Deus Altíssimo que escolheu nos alcançar em Cristo Jesus com uma tão grande salvação. Nos rendermos a ti e viver inteiramente para o louvor da tua glória é parte da nossa caminhada de fé. queremos hoje dar novos passos em direção a te conhecer, amar e servir. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s