Dito & Feito

Meditação do dia 21/08/2018

 E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.”  (Gn 21.1)

 Dito & feito – Milagres acontecem! Ficamos maravilhados cada vez que um milagre acontece. Poderia não ser assim; mas deve ser assim! Não estou sendo dúbio, mas querendo mostrar que pelo fato de Deus ser tão maravilhoso e fazer todos os dias milagres e sinais maravilhosos, de provisão, de libertação, salvação, transformação e um sem números de fatos que nem mesmo tomamos conhecimento; seria óbvio nos acostumar com tantas maravilhas acontecendo como se fossem rotineiras em nossas vidas. Por outro lado, de fato precisamos, devemos e espera-se que nos surpreendamos sempre e a cada novo manifestar do poder do Senhor. Assim como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã (Lm 3.22,23); também a nossa admiração pela sua operação; isso faz parte do nosso louvor e do nosso culto a ele. A exemplo de todos os adoradores que encontramos nas páginas Sagradas, esse é um caminho bom de ser seguido. Moisés e Miriam em Ex 15 celebraram aquilo que viram acontecer diante dos seus olhos no Mar Vermelho; Débora, em Jz 5 após uma grande vitória do povo de Deus; Samuel em I Sm 7.12 onde batizou o lugar com o nome de Ebenézer – até aqui nos ajudou o Senhor. Há tantos desses registros, que devemos considerar como é importante louvar e celebrar a Deus pelos seus grandes feitos. Quando nos deparamos com um registro semelhante a esse do texto da meditação de hoje, poderíamos até em tom irônico perguntar: Haveríamos de esperar outra coisa? No texto de Gn 18.13 na visita anterior, Deus disse a ela que os visitaria novamente e ela teria um filho. Na NVI o texto diz que “na primavera Deus a visitaria e ela teria um filho.” Agora é só confirmação da palavra de Deus, da sua promessa e do seu poder de cumprir o que promete. Podemos imaginar a euforia de Abraão e Sara, vendo um milagre se materializando no seu ventre, tal qual Deus lhe dissera. É justo ela estar admirada, maravilhada e nós também! Em nossa fé e relacionamento de comunhão com o Senhor não é necessário um milagre para justificar ou provar quem ele é o do que é capaz de realizar; porque o justo vive pela fé! Mas me diga uma coisa: Não é tremendo demais presenciar o sobrenatural acontecer diante de nossos olhos? Louvado seja Deus! Voce tem causas colocadas diante do Senhor em oração? Tem intercedido por um bom tempo por uma necessidade? Tem esperado por um milagre, por um agir sobrenatural de Deus, porque esse é o único meio de se prevalecer? Deus ainda é Deus! Não desista, não desanime e abra mão de crer e se maravilhar com o Senhor. Poderá ser que não aconteça no seu tempo, no seu modo, mas a soberania dele é inigualável e os nele confiam não ficam envergonhados!

 

“Meu Deus, é Deus de milagres, é Deus de promessas; Caminho no deserto; Luz na escuridão! Meu Deus, esse é quem tu és!!!” Faço nessa manhã, da letra dessa canção a minha oração de louvor e gratidão ao Senhor, por todos os teus grandes feitos em meu favor e dos teus filhos que esperam em ti e nenhum desses ficará confundidos. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s