A Experiencia da Oração

Meditação do dia 22/10/2018

 “E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.”  (Gn 21.17)

 A experiência da oração – Para as crianças, que vê tudo muito próximo do literal, ensinar-lhes os princípios de fé é muito importante para que elas aprendam a confiar sem precisar de um testemunho físico e material. Elas aprendem que a Deus existe de fato, mas que não podemos ver com os olhos físicos, mas podemos confiar em nossos corações e falar com ele com a mesma confiança que fazemos numa conversa com uma pessoa em nossa frente. Elas absorvem o ensinamento e confiam piamente, que Deus as ama e cuida delas. Outro ponto de suma importância é testemunhar para elas os feitos de Deus, por menores que nos pareçam a nós adultos, no mundo delas, aquilo é prova mais que evidente que Deus agiu em favor dela ou de sua família. A Bíblia inteira está repleta de situações e até ordens para que compartilhemos os grandes feitos do Senhor, testemunhando para elas, para que a fé delas se firme cada vez mais no poder de Deus. No momento adequado, elas saberão fazer uso disso. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te (Dt 6.6,7). A missão dos pais piedosos em relação a seus filhos é transmitir-lhes o conhecimento e a fé em Deus de uma forma que seja uma herança preciosa, um patrimônio de altíssimo valor, ainda mais que bens materiais e dinheiro. Se nossos filhos tiver uma experiência real com Deus e forem fiéis a ele e ao serviço dele, aquelas coisas que não pudemos oferecer-lhes, elas poderão conquistar, porque prosperarão em Deus e serão uma geração muito melhor e mais vencedora que a nossa. Em Dt 29.29 está um clássico do discipulado judaico levado muito à sério e que os cristão subestimam. As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.O que está acontecendo, está revelado é para nós e nós filhos; mas a maioria dos pais, poupam os filhos de saberem as dificuldades pelas quais eles passam, mas também ocultam a bênçãos e os milagres que o Senhor faz por eles. É comum, alguém ser abençoado com uma intervenção sobrenatural e poderosa de Deus e os filhos só ficarem sabendo disso, o dia que isso for contado na igreja ou uma reunião. O que nos é dado por Deus é para nós e para nossos filhos; isso fortalece a fé deles em Deus. Abraão ensinou Ismael a orar, mas provavelmente o garoto nunca precisou prevalecer em oração, pois ao seu lado estava ninguém menos do que o pai da fé e o amigo de Deus. Mas agora ele estava no deserto, só com a mãe que estava desestimulada, abatida e sem esperança, já até esperando a hora da morte e o fim de todas as promessas de Deus para eles. Ali, largado para morrer, ele lançou mão do recurso de que dispunha e orou a Deus e o fez com fé e determinação. A resposta foi imediata e o mensageiro divino veio e exigiu que Agar agisse com prontidão, porque Deus havia ouvido a oração de Ismael. A oração de nossos filhos pode ser um forte aliado nosso; não podemos subestimar o poder da fé deles, mas como tudo na vida, isso é fruto de algo que foi semeado e cuidado para no devido tempo produzir resultados. Eu sei, no meu coração e vocês também, que naquele dia, após Agar e Ismael partirem, Abraão não esqueceu deles e tirou do coração de uma vez por todas. Certamente ele estava em oração a Deus para o livramento e a proteção, para que as promessas se realizassem. Quem constrói sobre alicerces bem sólidos, pode enfrentar as tempestades com confiança de que pode prevalecer. Esta experiência foi de grande valia e crescimento para o próprio Ismael, que viu a ação milagrosa do Senhor em resposta à sua oração. Nada se compara a uma experiência!

Senhor, obrigado por preparar os nossos corações para os grandes desafios que estão à nossa frente, saibamos deles ou não. Reconhecemos a importância de aprender a orar e especialmente confiar em ti e no poder da tua Palavra. Oramos por nossos filhos e nossa geração futura, porque eles irão prevalecer em tempos difíceis, porque são amados hoje e estão aprendendo com as nossas experiências e com o mover das tuas mãos operando em favor do teu povo. Graças, graças te rendemos, em nome de Jesus,amém.

 

Pr Jason.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s