Palavra do Anjo

Meditação do dia 16/11/2018

 “E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.”  (Gn 18.10)

 Palavra do Anjo – Anjos são espíritos que ministram, ou servem os que vão herdar a salvação, (Hb 1.14); Eles prestam serviços relevantes no reino de Deus e certamente são muito discretos, pois percebemos que em muitas situações eles agiram e produziram grandes livramentos, proteções e nem foram notados. É o chamado ministério anônimo, onde o serviço e a obediência é o que fato importam, pois o louvor, a honra e os elogios sempre são destinados ao verdadeiro merecedor, que Deus, o Senhor, que também estabelece as regras. No Velho Testamento, encontramos eles ministrando e interferindo desde o início e no Novo Testamento eles estão relatados em todo tempo e lugar e até mesmo na consumação dos tempos. Nos estudos sobre esses seres, entendemos que em muitas situações eles se manifestam diretamente como alguém que representa a pessoa de Deus, e em alguns casos, até são designados como “o Anjo do Senhor;” e que em termos de revelação divina, ou aparição, na antiga aliança, sempre que tal fato se registra, é a pessoa de Jesus, ainda no seu estado de pré-encarnação. Toda revelação de Deus é através de Jesus. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou (Jo 1.18). Em seus ensinamentos, o Apóstolo São Paulo se mostrou profundo conhecedor do assunto e assim descreveu a revelação: O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação (Cl 1.15). Pois bem, Abraão foi visitado por um trio angelical e foram bem recepcionados e uma boa refeição fora lhes preparado e após saborearem a comida e até o bolo de sobremesa que Sara fizera, eles trouxeram uma palavra para Abraão e Sara, dizendo-lhes que em breve, eles teriam um filho, gerado por ele e Sara, isso estava dentro do espaço de tempo da concepção humana; no ano que vem, eles voltariam para uma nova visita e já haveria uma criança naquela família. Estou me identificando com o casal de patriarcas, porque nossas experiências mostram que reagimos emocionalmente de forma nada usual ou dentro de um padrão já estabelecido; isto é, mesmo sabendo (intelectualmente) de algo, quando se aproxima mais, nossa estrutura reage como se fosse uma surpresa nova. Quem se casa e planeja ter filhos está sempre numa boa expectativa de que a qualquer momento apareça uma notícia de gravidez e quando ela de fato é anunciada ela é impactante. Isaque estava vindo de fato; eles já sabiam o nome, estavam conscientes da razão da escolha desse nome e que seria alguém abençoado e já viria num projeto de bênçãos e alianças, mas agora, a contagem já era regressiva. Pura adrenalina na vida de Abrão e Sara!

 

Senhor, as tuas promessas são maravilhosas e causam impactos em nossas vidas e nos chamam para mais perto de ti. Obrigado por nos tornar partes dos teus sonhos e podermos partilhar de um projeto que vai muito além de nossa compreensão. Sou grato pela minha vocação e pelas experiências que isso produziu e ainda produz no meu relacionamento contigo. Obrigado, amado Espírito Santo por me influenciar diariamente e me capacitar para vivenciar o melhor de Deus para mim. Senhor Jesus, louvado seja o teu nome e a tua glória, que se reveste de significado cada vez mais especial à medida que vamos te conhecendo no caminhar diário na vida cristã. A Deus seja a glória e o louvor para todo sempre, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s