Sara Terá Um Filho

Meditação do dia 18/11/2018

Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.”  (Gn 18.14)

 Será terá um filho – Não precisamos discutir a fidelidade de Deus! Estou me referindo a nosso relacionamento com ele na vida crista e em termos de vida devocional. Somos cristãos, somos salvos, acreditamos em suas promessas e vivemos com base em suas verdades eternas e isso para nós é ponto pacífico. Precisamos estudar na Palavra de Deus, mais profundamente sobre o tema para nossa edificação e aprimoramento, pois ela tem tudo o de que precisamos nesse sentido. Mas isso já é verdade consolidada e abençoadora para todos nós. A experiência de cada um de nós precisa ser passada á frente testemunhando o que cada filho de Deus tem experimentado para assim, servir de apoio, consolo e conforto uns aos outros. A experiência da vida de Abraão e Sara e todo o contexto da vida de Isaque, são enriquecedores para nós, como foi para eles. Sou pai e sei das expectativas que cercam esse momento na vida de uma família, porque já vi e testemunhei em muitos casais, mas nada se comparou quando chegou a minha vez. Queiram ou não as pessoas acreditar, mas não existem cursos e treinamentos preparatórios que resistam os fatos reais da experiência em si. As alegrias, as inseguranças, as expectativas, as perguntas e as variáveis que surgem de uma pessoa para outra e de uma gestação para outra. Agora coloque tudo isso na conta de Abraão e Sara que vinham buscando e alimentando isso desde a juventude e agora estavam próximos do centenário e agora que a promessa efetivamente estava acontecendo, para eles era tudo muito novo, era a vez deles e não me admira, Sara tentar ligar os pontos e dizer para si mesma que era muito difícil. O grau de intimidade que eles mantinham com Deus é evidenciado pelo tom da conversa – o anjo se dirigiu para ela subindo o tom, lendo o íntimo do seu coração revelando aquela ponta de dúvida. Foi uma sentença definitiva: Voce terá um filho, no tempo certo da vida, no ano que vem eu volto aqui e você estará segurando o seu bebê, e fim de papo! Você, Sara, está lidando com Deus e para Ele não existe a palavra difícil no dicionário dele. Os processos mentais humanos não são tão exatos no uso das palavras para expressarem o que de fato é real para as pessoas, misturamos tudo num processador que adiciona pitadas de emoções, razões, culturas, éticas, valores e experiências vividas e possibilidades futuras; nós chacoalhamos tudo e despejamos uma resposta. Não é raro alguém nos perguntar algo e antes de responder, lhe perguntamos: “o que você quer dizer com…” Com Deus não existe isso, ele é perfeito, sabe tudo, pode tudo, e tem todo poder e as chances dele errar simplesmente não existem. Isaque nem tinha nascido, aliás, nem estava sendo gerado biologicamente e já estava causando reações e aprendizado. Para quem anda pela fé, o futuro já existe e é tão real quanto o presente e o passado e tão seguro quanto, pois é Deus que tem o controle e ainda que nossa participação esteja na conta, a certeza se faz presente pela ação de Deus. É essa a verdade final do salmo 23: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias (Sl 23.6).

 

Graças Senhor, pela sua bondade em se revelar a nós como um Deus grande e fiel à tua Palavra e as tuas promessas. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s