Como Tinha Dito – Como Tinha Prometido

Meditação do dia 20/11/2018

 “E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.”  (Gn 21.1)

Como tinha dito – Como tinha prometido – Conhecemos como a “Regra de Ouro” dos ensinamentos de Cristo aos seus discípulos, a expressão Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas (Mt 7,12). Não fazer aos outros aquilo que não gostamos que seja feito conosco; uma espécie de reciprocidade. Tiago na sua carta, aos cristãos dos dias apostólicos, falou que Deus não se agrada de pessoas de ânimo duplo, divido entre duas opções, gente que duvida, fica em cima do muro, não sabe se acredita, se duvida, acredita duvidando. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. (Tg 1.8). Já sabemos que essa prática, inibe as respostas de oração de qualquer um. Mas ainda mais grave, é uma pessoa não cumprir o que fala ou promete. Deus leva isso muito à serio, e há ensinamentos espalhados por todas as Escrituras, para ensinar, corrigir e disciplinar isso, porque coloca em evidencia o caráter e a integridade da pessoa. Em se tratando de pessoas que são representantes do Senhor, essas atitudes comprometem o caráter de Deus revelado e depõe contra a santidade do seu nome. Em relação a isso, Jesus disse o seguinte: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna (Mt 5.37). Em relação a si mesmo, ela pegou pesado, quando através de Balaão reafirmou seu caráter firme e Palavra poderosa. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Nm 23.19). Segundo ele aqui, mentir e faltar com a palavra é coisa de homens e que ele não deve ser colocado nessa categoria! (aff!). Pois bem, O Senhor também não faria aquilo que não recomenda aos homens fazerem; e foi assim que ele visitou Sara, no devido tempo como dito, assim foi feito. Não é essa hoje a minha inspiração da meditação do dia, mas sim o fato de Deus visitar Sara! Aqui está a razão da bênção chegar. Claro que pelo seu poder bastaria uma ordem, uma palavra, uma sugestão da sua vontade já seria suficiente. Reverter um quadro de infertilidade de uma mulher, já é uma manifestação de poder, e seria reconhecido por isso. Mas entendo e compartilho isso com vocês, pelo fato de que a situação a essa altura, já não era apenas infertilidade, esterilidade; mas muitos outros fatores se somavam e precisavam ser revertidos para que não deixasse qualquer vestígio de dúvida de que aquilo só aconteceu porque houve de fato um visitação especial de Deus. Todo vigor físico necessário para gerar um filho, gestá-lo em segurança e sustenta-lo por nove meses e produzir um nascimento sem complicações, era uma impossibilidade humana aceitável e consumada para Sara. Deus reverteu tudo. Ela ganhou uma condição de vida e saúde capaz de enfrentar todo o processo de gravidez e tudo o que isso exige. Ela foi vivificada e energizada para ficar em plenas condições de saúde e vigor, como se ainda fosse uma jovem senhora. Deus não mede esforços para cumprir sua Palavra e sua vontade já expressa a nós. Isaque estava à caminho e Sara sabia que ele viria, mas ela não sabia como as coisas aconteceriam, pois as variáveis humanas estavam saturadas, mas as divinas estavam em pleno vigor. Deus pode tudo e não depende de nós termos as condições ideais. Ele faz o possível, mas igualmente faz o impossível!

 

Obrigado Senhor, por demonstrar o seu grande poder e assim a tua vontade se realizou na vida de Sara e Isaque, que era a expressão da tua promessa se fez realidade para eles e para nós hoje. Cremos no teu imenso poder e bondade e nos colocamos disponíveis a ti, para a manifestação da tua grandeza e glória, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s