Intrepidez

Meditação do dia 11/04/2019 

 Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro.” (Gn 24.17)

 Intrepidez – Ousadia poderia ser outra palavra que poderíamos utilizar aqui para descrever a atitude desse mordomo. Nos dias de hoje, diríamos que ele teria se atirado, correndo o risco de levar um baita fora da moça, e claro, pagaria o maior Mico do Oriente. Um grande amigo meu, metido a filósofo de plantão, fala que a palavra ORAÇÃO significa exatamente isso, Ora & Ação. Orar, mas também agir sobre o fundamento da fé que o levou a orar. Foi precisamente isso que Eliézer fez. Ele parou pero do poço, fez a oração ao Deus de seu senhor Abraão, e no horar do amém, a moça já estava ali, bem diante dos seus olhos, para fazer exatamente o que ele havia pedido a Deus. A resposta da sua oração dependia de vir uma moça, com uma vasilha para pegar água e ele lhe pediria de beber – essa era a parte dele – e assim que ele orou, a moça apareceu e ele não perdeu tempo indo falar com ela. Não é que deu certo! Como não daria, se ele estava agindo em fé e sob as bênçãos de Deus? Pastor Angus Plummer, nosso professor de Introdução ao Novo Testamento, nada convencional como era, dizia que as vezes “a fé é o direito de quebrar a cara!” Agora mais amadurecido, dá para compreender sua tese. Precisamos agir pela fé e com ousadia, senão de que vale orar e pedir ajuda de Deus e depois não se mover? De quando em vez, vemos jogadores de futebol que erram ao bater um pênalti, nas entrevistas eles dizem que “só erra quem bate!” Isso é verdade, só quem está em ação pode obter resultados dos seus esforços. Eliezer orou e agiu para transformar suas orações em resultados que prosperariam seus caminhos. Esse é o caminho para todos nós que adoramos e servimos a Deus. Precisamos orar, mas precisamos também agir com base naquilo que oramos. Mais do que ser pessoas ou igrejas de orações, precisamos ser pessoas e igrejas de orações respondidas. Para isso, precisamos agir.

 

Pai, obrigado por ouvir e atender as nossas orações. Pedimos com fé e confiança na tua capacidade de realizar e na tua generosidade, que nos atende mesmo sem merecermos ou podermos retribuir as muitas bênçãos com as quais temos sido abençoados. Pedimos ousadia para agirmos em sintonia com as nossas orações. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s