Os Sinais Confirmam

Meditação do dia 27/04/2019 

 “E ela se apressou, e abaixou o seu cântaro de sobre si, e disse: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; e bebi, e ela deu também de beber aos camelos.” (Gn 24.46)

 Os Sinais Confirmam – As relações humanas são bem complexas. Cada pessoa é um indivíduo único na vastidão de tantos outros seres. Semelhanças e afinidades aparecem e as coincidências as vezes são muito fortes. Mas o princípio básico permanece: a singularidade de cada um. Isso também se expressa nos relacionamentos entre as pessoas. Umas são boas e duráveis, outras nem tanto. Algumas pessoas criam laços tão fortes, que nem mesmo a morte é capaz de quebrar e outros tem uma instabilidade e uma fragilidade que se perturba ao menor ruído ou dissonância. Essas características  nos acompanham nas realizações espirituais e ministeriais, porque estão também inseridas nas relações sociais. O alvo da vida cristã é buscar e alcançar um nível de comunhão e afinidade tão grande com Deus, que se possa viver plenamente na presença dele, desfrutando de sua perenidade e segurança. Um dos elementos importantes em tudo isso está relacionado ao fator emocional de cada indivíduo. Estou aqui tratando com muita superficialidade de um tema bem mais complexo; mas nosso intuito é meditação bíblica e edificação na fé; assim não temos tempo hábil e necessidade de entrar em campos de outras ciências. Acredito piamente que a pessoa é integral e como tal deve ser vista, estudada, cuidada e respeitada. Não se posso sobrepor o valor da matéria sobre a psique e o espírito e nem dizer qual deles, em cada ciência tem prevalência. Sei que não concordo quando clinicamente a pessoa é tratada ou cuidada como se ela não tivesse uma alma e um espirito; igualmente quando as ciências comportamentais lidam como se tudo fosse psíquico refletindo sobre a matéria; e não é nada agradável ver os gurus espirituais dizendo que a parte espiritual é a que interessa e o resto é resto mesmo. As Escrituras nos guiam num caminho de plenitude, “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Ts 5.23). Todas essas voltas foram apenas para dizer nas fases de crescimento espiritual, é muito comum o uso de provas e pedidos de sinais da parte de Deus, para assegurar que não se está saindo fora dos seus caminhos ou que está indo na direção que ele aponta. Assim, aquele mordomo, na beira do poço, faz uma oração silenciosa em seu coração e antes de encerrar com o “amém” ele vê todos os sinais citados por ele na oração sendo materializados bem ali na sua frente. A moça apareceu para tirar água, ele pediu para beber e ela lhe ofereceu e após se ofereceu para dar água aos camelos. Como ela sabia? Ou como ela fez exatamente como ele tinha orado a Deus? Ele não estava querendo saber as respostas para essas perguntas. Para ele, todos aqueles acontecimentos era os sinais de que Deus estava confirmando que ele estava no lugar certo, no tempo certo e encontrara a pessoa certa. Não tinha como algo ali não estar alinhado com a vontade de Deus. Que bom, porque as vezes os sinais são favoráveis e isso deve estreitar o relacionamento com Deus, para novas etapas e novos níveis.

 

Obrigado, Pai, porque sempre ouves e respondes as orações. Sou grato pela experiência que a tua Palavra me dá, no relacionamento que Eliézer tinha contigo e serve de inspiração para mim e muitos dos meus irmãos e amigos de caminhada na fé. Sempre serás fiel, porque tu és Deus, de eternidade à eternidade. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s