Aquele é o Meu Senhor

Meditação do dia 04/05/2019 

 “E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.(Gn 24.65)

 Aquele é o Meu Senhor – Até gostaria de ser um escritor talentoso, quem sabe um romancista, para fazer descrições de arrebatar o fôlego dos leitores, deixando-os em suspense na cena em que Rebeca e Isaque finalmente irão se verem pela primeira vez. Tem todos os elementos para isso, só me falta o glamour para descrever. O mordomo já conhecera obviamente a moça e sabia que ela simpática, bonita, elegante, atenciosa, generosa, ativa em tomada de decisões e agradaria com sobras o seu senhor. Os dois interessados principais, dava vantagens para Rebeca que deve ter conversado com o mordomo e os demais da caravana e tinha alguma idéia em formação e ao se apresentar pessoalmente aquilo se confirmaria ou não. Mas o noivo estava completamente desprovido de informações. O seu mordomo poderia chegar a qualquer dia ou demorar mais; poderia estar vindo sem ninguém, pois não houve aceitação da proposta por parte da moça; ou não havia moça para aceitar ou rejeitar a proposta; ele poderia estar trazendo uma moça – mas que tipo de moça!? Aqui os leques de opções se abrem tanto quanto a imaginação alcançar. Temos que nos convir que ser humano não é fácil! Não saber nada do futuro só não é tão ruim, porque é igual para todos. Não ter controle algum sobre eventos que irão influenciar a nossas vidas, nos deixa nervosos, ansiosos e não raros preocupados. Aqui deve entrar o elemento diferencial do filho de Deus – a fé! a única elemento que Isaque tinha que o podia manter equilibrado e saudável durante a espera longa e angustiante era a sua fé. aqui estamos falando de fé prática, capaz de transformar um quando emocional avassalador, em momentos de serenidade e confiança plena de que alguém lá em cima gosta de mim e está cuidando para que tudo aconteça da melhor forma, para o propósito principal, para o reino e pessoalmente. É ruim quando o cristão encara situações onde ele não vê a graça de Deus e apenas o sofrimento e as limitações. Então se consola com a esperança que o seu sofrimento de alguma forma produzirá algo positivo. Ou quanto não se admite conhecer pela fé as alternativas que Deus escolherá para seu futuro; assim sem esse controle a ansiedade toma conta e o cristão vivendo pelas emoções é horrível, porque o justo vive pela fé. Quem vive pelas emoções, quando elas são boas então significa que estou na benção e na direção certa. Quando as coisas vão mal, algo está errado ou a insegurança aperta, porque não sabe qual a direção a seguir e muito menos se há uma direção. O mordomo sabia da vida de oração de Isaque e sabia bênção de Deus em prosperar as coisas para ele. Se temos que ter um senhor em nossas vidas, que seja alguém de quem possamos nos orgulhar de servir e como Eliezer poder dizer com satisfação: “Este é meu senhor!”

 

Obrigado Senhor, por guiar e oferecer oportunidades de escolhas e ainda assim continuar sendo que és. Somos realizados com nossa posição de servos e mordomos no teu Reino, isso só nos dignifica e nos permite te conhecer mais e assim poderemos servir-te com excelência a cada dia. Obrigado, em nome de Jesus, amém.

 

 

(PS: As irregularidades na sequencia das meditações são devido ao meu atual estado de saúde. Me submeti a uma procedimento para extrair um cálculo alojado entre os rins e a bexiga e foi tudo bem, mas após a retirada do cateter estou tendo crises seguidas de infecções que mantém febre sempre por perto e isso está limitando todas as minhas atividades. Tenho contato com o apoio da Igreja e obreiros e sou grato por isso. Espero muito em breve estar em plena forma e até mesmo em condições de produzir melhores textos, para glória do Senhor. Conto com vossas orações também. Obrigado.)

 

Pr Jason

Deixe um comentário