O Sonho de Jacó

Meditação do dia 13/06/2019 

 “E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;(Gn 28.12)

 O Sonho de Jacó – Alguém disse que o potencial de um homem é medido pelos alvos que ele busca atingir. Certamente esse homem tem um sonho e o alimenta continuamente e trabalha para vê-lo realizado. O Sonho de Jacó tem sido o combustível para muitas pessoas ao longo da história. Ele estava saindo de casa, sua base de segurança e em todos os anos de sua vida, ali estava seus planos, sonhos e aspirações. De uma hora para outra, sua vida deu uma guinada que mexeu com tudo, alterou tudo e o resultado foi que ele teria que recomeçar, sem tudo o que conhecia e sem os recursos que sempre estivera á mão. Uma metáfora apropriada para Jacó naquele dia, era a de alguém “sem lenço e sem documento!” Mas ele tinha sim, uma identidade, um destino e uma promessa, pela qual havia batalhado muito; como alguém que se lança para apanhar algo que não está tão ao alcance das mãos e na tentativa acaba empurrando aquilo para mais longe ainda. Quando Jacó pensava que havia alcançado a bênção, descobriu que teria que batalhar mais ainda e para complicar teria que sair de casa, brigado com o irmão, perdera a presença e o apoio materno, estaria fora dos olhos e dos conselhos sábios do pai. Naquela primeira noite fora de casa, numa cama inapropriada e uma pedra por travesseiro, ele conseguiu dormir bem; tão bem que sonhou! E não foi qualquer sonho e nem um sonho confuso e enigmático. As circunstancias em torno dele eram de estresse, preocupações, insegurança e incertezas; mas por dentro ele estava sereno e calmo como um lago bucólico ao luar. No seu sonho havia uma escada intrigante que posto na terra seu topo tocava os céus. Por mais alto que pudesse parecer, ela atingia um objetivo e poderia ser alcançado. Os anjos de Deus, que são auspícios de bondade e bênçãos celestiais, faziam uso daquela escada para subirem e descerem; a escada era transitável. Um sonho que tem como temática tocar os céus e anjos de Deus se relacionando com acesso livre nos dois sentidos, é realmente edificante e seu significado será sempre positivo. Precisamos ter sonhos! Em todos os sentidos, ter sonhos é importante e se eles nos aproximam de Deus e seus propósitos, melhor ainda. Mesmo em meio ao cansaço e fadiga do dia a dia, a comunhão com Deus precisa ser intensa e suficiente para conduzir ao descanso e renovação das forças; e no intercurso do sono, experimentar comunicação construtiva a nível de espírito com Deus e os seus caminhos para nós. Jacó estava começando sua jornada e começava bem.

 

Senhor, Deus de Abraão, Isaque e Jacó; Deus meu e Senhor de todos nós os teus filhos que estamos caminhando em direção à eternidade, construindo o teu reino e crendo que nossos passos estão diante de ti e queremos nos estabelecer neles com fé e direção plena do teu Espírito Santo. Guia-nos pelos teus caminhos eternos, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s