A Experiencia de Jacó

Meditação do dia 14/06/2019 

 “E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;(Gn 28.13)

 A Experiência de Jacó – A nível de registro, essa passagem bíblica é o primeiro registro de uma experiência de Jacó, com o Deus de seu pai Isaque e do vovô Abraão. Agora ele iniciava a sua jornada de andar com Deus, não mais na sombra dos pais, mas com sua própria experiência. Isso foi muito relevante para ele, como o é também para nós. quando iniciamos nossa vida de fé, somos como bebês, dependemos dos cuidados de uma família espiritual que nos acompanhe nos primeiros passos até podermos andar com os próprios pés e futuramente chegarmos à maturidade em Cristo. Aprecio muito as pessoas que vieram de um lar cristão, ou seja, quando nasceram, seus pais e familiares já participavam de uma igreja e assim desde os primeiros dias de vida, foi num ambiente cristão. Essas pessoas, cresceram na convivência e nos trabalhos que sua comunidade lhe proviam e certamente passou por classes e departamentos de EBD, e descobriu seu potencial, os dons e ministérios e sempre participaram da vida e das atividades sem jamais se afastar. Parabéns, fico feliz por você e quero escrever palavras de fé e incentivo para permaneças assim, merece ser honrado com nossas orações e apoio. Vocês possuem um testemunho de fé, vocês conheceram a verdade e não a abandonaram. Se porventura surgiu ou vier a surgir em sua mente aquela sensação de que falta alguma experiência sensacional de conversão e mudança de vida, como vista em pessoas que vieram de uma vida de pecado e fracassos, ou que não cultivavam fé alguma ou uma fé errada e etc. A experiência deles não os torna mais notáveis do que a de vocês! O temor de Deus é o princípio da sabedoria, e ainda que de forma quase informal ou inconsciente, vocês seguirão na vida pelo caminho da Palavra de Deus e confiaram em suas promessas. O justo vive da fé, não dos sentimentos; assim, o que vocês creem e fazem é o que Deus espera de todos os seus filhos. Louve a Deus pela sua vida e o modo como ele encontrou e tratou contigo. Seu testemunho é valioso. Muitos não chegaram a ter a oportunidade de encontrar a salvação e a paz em Jesus, outros só depois de muito sofrimento; mas vocês amaram a verdade desde criancinhas, isso não tem preço. Valorize seu testemunho! Jacó conhecia as promessas e alianças, porque seu pai lhe falava delas e seu avô até aproximadamente os seus 15 anos ainda vivia e ele era um amigão de Deus e o primeiro dessa linhagem e transmitia um grande orgulho de ver seu filho da promessa e ainda dois netos, herdeiros de tudo o que havia na aliança com o Deus eterno. Nessa viagem, logo na primeira noite, ele teve essa notável experiência de sonhar e nesse sonho ouvir Deus falar com ele, chamando-o pelo nome e reafirmando as mesmas promessas, com as mesmas palavras que tantas vezes ouvira de seu pai e de seu avô. Nada substitui uma experiência, nem para Jacó, nem para você e nem para mim. Ainda que façamos parte de uma comunidade liderada por pastores e ministros muito comprometidos e cheias da graça e pessoas de caráter transformados e andam com Deus bem de perto; essas são as experiências deles, não suas, não minhas! Podemos ser filhos de pais muito piedosos, de oração e vidas santificadas e que estão firmes aos pés de Deus e que oram muito por nós; mas ainda assim essas experiências não são nossas, só estão próximas de nós; elas nos abençoam muito e nos estimulam e sustentam, mas precisamos ter nosso encontro pessoal e individual com o Deus da nossa salvação. Se você não experimentou isso, vá para a oração, adoração e consagração de vida, busque em oração e verdadeira santidade e obediência à Palavra de Deus, não descanse até encontrar o seu tesouro. O dia que acontecer você saberá, com certeza!

 

Pai, obrigado por nos receber na sala do trono e oferecer-nos graça e misericórdia em tempo oportuno. Graças de rendemos pela experiência que permites cada um de nós ter contigo, sem lançar fora nenhum dos que te buscam de coração quebrantado e desejoso de te conhecer por experiência e não só de ouvir falar. Intercedo junto a ti por cada leitor, que se despertou por esse assunto de hoje e deseja ardentemente sair da condição de expectador e fazer parte da cena, sendo dirigidos por ti. Agradecemos o teu amor sacrificial em Cristo Jesus, que nos possibilitou isso, e nesse nome poderoso, que oramos agradecidos por um encontro especial com o Senhor, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s