Intriga de Cunhados

Meditação do dia: 15/08/2019

  Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele toda esta glória. (Gn 31.1)

 Intrigas de Cunhados – Situações parecidas continuam acontecendo no mundo até os dias de hoje. Relacionamentos entre familiares e os negócios acabam se tornando uma bomba relógio ou um catalisador de confusões. Ao que todo indica, enquanto Labão estava levando vantagens com o trabalho de Jacó, as coisas não emergiram; mas assim que um acordo de trabalho e salário foi firmado e Labão separou os rebanhos para evitar que suas procriações se tornassem parte do salário de Jacó, e mesmo assim, os bons rebanhos estavam se multiplicando contra ele e seus filhos, então apareceram as murmurações e comentários maldosos por parte dos cunhados. Eles agora não viam com bons olhos o progresso assimétrico das riquezas de Jacó, em detrimento da queda dos seus patrimônios. Deus vem trabalhando em nosso caráter para conformá-lo ao seu próprio, e Deus é bom, generoso, justo, correto e doador. Nada muda a perfeição de Deus. Como escreveu Paulo à Timóteo, que independente das nossas escolhas e decisões, ele continua fiel. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). nosso desafio é sermos imitadores do Pai, sendo fieis ao que aprendemos e acreditamos, independente das pessoas ao nosso redor ou das circunstancias. O egoísmo do mundo não deve produzir contaminação nos filhos de Deus. Jacó trabalhou duro por anos à fio produzindo riquezas para Labão e sua família, o que eles mesmos testificaram e até lhe propuseram uma oferta de salário em branco, para que ele dissesse quanto queria ganhar; ele escolheu não determinar um valor, mas trabalhar por produtividade, vindo a possuir seu próprio rebanho à partir das próximas fases de reprodução e ficando com determinadas cores de ovelhas e cabras. Labão aceitou como bom, justo e agiu com extremo egoísmo. Deus honrou seu servo e lhe deu estratégias e criatividade que ao longo dos anos, ele transferiu riquezas e muitas propriedades para Jacó. Agora, aparece a intriga da oposição, declarando injusto e abusivo as posses adquiridas por ele. Incentivo cada um de vocês, a permanecerem fiéis e persistentes em fazer o bem, trabalhar com afinco e diligencia. Através do seu trabalho e ministério, você irá prosperar e trazer com você outros mais. Não meça seu sucesso pela mesma regra dos não cristãos ou de quem age movido por valores meramente materialistas. O seu, o meu e o nosso maior tesouro não é daqui e nem ficará aqui no fim de todas as coisas. Trabalhamos por riquezas bem mais permanentes. Lembre-se disso, sempre.

Obrigado pai, pois a nossa maior herança vem do Senhor e é também em ti que colocamos a nossa confiança e a nossa segurança. Permita que nosso olhar permaneça nos tesouros da graça infinita do Senhor. Abençoamos em teu nome a todos os amados que se dedicam a excelência e a bondade, utilizando suas capacidades e recursos para engrandecer o teu Reino e louvar o teu nome. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s