Deus Não Esquece

Meditação do dia: 23/08/2019

  Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela. (Gn 31.8,9)

 Deus Não Esquece – Os anjos apareceram em sonhos a Jacó e lhe falaram sobre a forma como Deus estava fazendo justiça a ele pela sua postura correta no seu trabalho e como Labão estava trabalhando para lhe prejudicar. O que os anjos disseram, em parte Jacó já sabia pela prática de pastoreio, pois ele via que os animais reproduziam conforme a troca de contrato salarial sofrida por Jacó. Mas a informação mais importante e preciosa, foi a confirmação de que Deus não o havia deixado só, desde aquele encontro em Betel. No sonho ele foi lembrado daquele encontro e das conversas que tivera em Betel, na primeira noite fora de casa à caminho de Harã. Deus o lembrou da coluna que ele erguera e ungira como coluna e feito o voto de ser fiel e dizimar e tornar aquele lugar em um santuário de adoração quando voltasse em paz e com os cuidados básicos garantidos por Deus. Agora vem a ordem para se levantar e sair daquela terra e tornar à casa dos seus pais. Fazer o caminho de volta sob a ordem e a bênção do Senhor é o sonho de qualquer um de nós. Quem foi enviado, ou ordenado a fazer algo para Deus, chega o dia em que aquela fase termina e então é necessário ter as instruções sobre como proceder à partir de agora. Alguém escrevendo sobre discipulado no modelo de Jesus, diz que quando recebemos uma ordem de serviço, precisamos perguntar como o senhor da tarefa espera ver o resultado final. O argumento é que sem essa diretriz, corre-se o risco de fazer algo e depois ao final, não era aquilo que se esperava e agora não tem mais tempo e nem recursos para corrigir ou refazer. Nesse sentido, por exemplo; quando Jesus voltar, como ele espera que eu e você tenhamos feito a missão de nossa vida? Não podemos nos iludir pelo fato de estarmos ocupados demais fazendo algo que chamamos de obra de Deus, se ele não está comprometido com aquilo, não enviou, não autorizou e por isso mesmo não supriu. Mas quando ele faz a sua comissão ele garante todos os recursos, mas é claro que ele espera por resultados satisfatórios. A próxima etapa do treinamento e do ministério de Jacó, seria em Canaã, para onde deveria se dirigir. Deus não esqueceu de Jacó, não esqueceu de você e nem de mim. É um tipo de pensamento que não pode ser acolhido e nem alimentado. NUNCA!

Senhor, obrigado por nunca se esquecer das alianças e promessas que tens para com os teus servos. Queremos realizar cada etapa da nossa tarefa, no tempo e no lugar que representa perfeitamente a tua vontade. Podemos estar aqui por algum espaço de tempo, para um propósito especial, mas em tudo e em todo tempo, queremos manter nosso elevado nível de comunhão e obediência a ti, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s