Salpicados ou Listrados?

Meditação do dia: 22/08/2019

  Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados. Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim. (Gn 31.8,9)

 Salpicados ou Listrados? – Temos o privilégio de sermos filhos de Deus e sermos guiados pelo Espírito Santo. Assim, podemos entender perfeitamente bem as verdades tanto do mundo físico e natural onde vivemos, como também as verdades espirituais, que só podem ser acessadas a nível de espírito. Estou dizendo, que o cristão é ambivalente, se saindo bem nas duas esferas da vida. Sobre isso temos as palavras do Apóstolo São Paulo que orienta os cristãos de Corinto a perceberem essa diferença e esse potencial. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido (1 Co 2.14,15). Um cristão cheio do Espírito Santo, pode ser um homem de ciências muito versado e isso faz com que um lado enriqueça o outro. Mas uma pessoa não nascida de novo, não pode operar no mundo espiritual; para ele as coisas serão sempre naturais e cientificamente comprovadas racionalmente. Melhor para nós! Jacó falando com Raquel e Lia, disse que sabia que havia atuações espirituais de Deus à seu favor no sentido de produzir riquezas, de forma que compensava as manobras engenhosas e enganosas de Labão. Ele afirma que sempre que seu sogro via sua prosperidade, dava um jeito de mudar o acordo salarial; mas ele percebeu que as palavras de Labão é que estavam determinando os resultados nos rebanhos. Quando ele dizia que apenas animais listrados seriam o salário de Jacó, todos os rebanhos passavam a criar apenas crias listradas. Novamente ele invertia o trato dizendo que seria apenas os salpicados e imediatamente todos os rebanhos produziam salpicados. Assim sendo, quer ele honrasse a sua palavra, quer ele a mudasse, Jacó continuaria prosperando. Deus é quem estava transferindo o gado de um para o outro. Por que Deus faria uma coisa dessas? Ara corrigir uma situação de injustiça e também porque ele tinha uma aliança com Jacó e ao andar nessa aliança, ele prosperara muito. Veja uma coisa interessante: Pessoas que não estão na aliança podem ser beneficiados pelos serviços de alguém da aliança. Na promessa feita à Abraão, ficou determinado que as contrapartidas valeriam para ele e seus descendentes, perpetuamente. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra(Gn 12.3). Enquanto Labão foi bênção na vida de Jacó, ele foi grandemente abençoado, ele mesmo testemunhou isso. Quando ele começou a trapacear e trabalhar para prejudicar o servo de Deus, ele começou a “andar para trás.” Se ele fosse bonzinho, generoso e leal com Jacó, ambos teriam prosperados enormemente. Mesmo quando Jacó fosse embora um dia, ele continuaria sendo abençoado, porque foi abençoador para com alguém amado de Deus. Podemos fazer uso desse potencial da bênção de Deus sobre nossas vidas, para prosperar as empresas que trabalham nossos irmãos na fé, os empreendimentos que ele iniciam e qualquer que seja o ramo ou caminho que tomemos, a bênção do Senhor andará conosco, e quem for bênção em nossas vidas serão abençoados continuamente.

Pai, obrigado por manter firme os benefícios da aliança de bênçãos com todos nós ainda nos dias de hoje, porque amamos ao Senhor, primamos por praticar a tua Palavra e somos abençoadores de todos ao nosso redor. Louvado seja aquele que é o legítimos dono e senhor de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s