O Poder da Palavra de Deus

Meditação do dia: 29/09/2019

  “E tu o disseste: Certamente te farei bem, e farei a tua descendência como a areia do mar, que pela multidão não se pode contar. (Gn 32.12)

 O Poder da Palavra de Deus – Em termos de literatura e pregadores, cada pessoa tem os seus prediletos e tem os seus não prediletos. Com alguns concordamos inteiramente e com outros apenas em parte e alguns discordamos totalmente. Faz parte da democracia, do direito à liberdade pensamento e opinião. Quando se trata da Bíblia, a Palavra de Deus, o que prevalece não são os direitos e as garantias constitucionais, mas a fé e o temor de Deus. Como adoradores, servos e filhos de Deus, ela é SAGRADA, Palavra de Deus, inspirada, perfeita, uniforme, sem erros e nem contradições. Escrita em linguagem humana mas por homens supervisionados pelo Espírito Santo, de tal forma que entre seus aproximados quarenta escritores e dentro de um espaço de mil e seiscentos anos, ela é harmonicamente perfeita. Para os cristãos isso é fechado. Palavra de Deus e ponto. Num livreto de boas vindas que Monte das Oliveiras compilou, e que até usamos como inicio de consolidação e discipulado, traz a seguinte descrição: “Há um poder milagroso na verdade. Cremos que as palavras são sementes. Elas tem a capacidade de produzir o que dizem. São energizantes. A Palavra do Senhor, porém permanece eternamente.” (I Pe 1.25) A Palavra de Deus é tão poderosa hoje, quando a falamos, ensinamos ou pregamos, como sempre foi. A Palavra de Deus enfatiza muito o valor de cada pessoa humana, e isso inclui você: Cada pessoa é feita de modo belo e maravilhoso à imagem de Deus. Cada um entre nós é especial. Não precisamos ser de segunda categoria. Cada um de nós e único. Deus criou você como ele mesmo, e te colocou aqui para um propósito tão especial que ninguém mais na terra pode fazer o que ele destinou para você fazer. Veja a si mesmo conforme deus o vê. O milagre começa quando percebemos que somos valiosos para Deus. Quando você descobre que Deus atribui alto valor a você, e que ele pagou um preço supremo por você, porque te ama, então você descobriu a chave que abre a porta para a verdadeira felicidade, para a paz, para o sucesso, e para a realização na vida. Pense muito bem sobre essas verdades que vem a seguir e repita elas para si mesmo até que elas façam parte de sua vida. 1. Eu sou criado a semelhança de Deus. 2. Eu sou sem igual – único do meu tipo. 3. Eu sou de valor infinito para Deus e para as outras pessoas. 4. Eu sou amado, mesmo tendo minhas falhas. 5. Eu sou redimido e aceito pelo Senhor. 6. Eu estou revestido de poder para seu serviço divino em favor dos outros. 7. Eu tenho um trabalho para realizar para Deus, como embaixador do seu reino aqui na terra. (T.L.Osborn); Jacó reivindicou proteção e segurança de Deus, baseado na Palavra de Deus sob aliança de bênçãos, como parte do projeto de redenção da humanidade. Orar a Deus, citando as palavras de Deus com fé e contrição é algo poderoso. Afinal, são as palavras do próprio Deus. Mera repetição religiosa, maquinal e decorada, não exige fé e muito menos devoção e por isso não funciona. Paulo disse aos Romanos que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Funcionou para Jacó e funcionou para todos os servos de Deus nos tempos bíblicos e há muitas recomendações para nos apropriarmos dela através da leitura, meditação e prática constante e fiel. Isso é dito por Deus como garantia de sucesso. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido (Js 1.7,8). Na hora do aperto, Jacó valeu-se das promessas de Deus. Você e eu, nós no dia de hoje, podemos seguir essa mesma receita que dará certo também.

Pai, obrigado por tua fidelidade para com a tua Palavra. Ela atesta o teu caráter perfeito e é nisso que nos firmamos. Em nome de Jesus , amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s