Experiencias Abençoadoras

Meditação do dia: 04/11/2019

  E apareceu Deus outra vez a Jacó, vindo de Padã-Arã, e abençoou-o. (Gn 35.9)

 Experiencias Abençoadoras – Em meio as situações do dia a dia de todos nós deve haver tempo e espaço para ter experiências com Deus. Buscar a Deus é um imperativo da fé, porque está diretamente ligado a busca por orientação, direção e cumprimento das visões anteriores, onde fomos comissionados para algum papel na obra do Senhor. Grande parte desse tempo de busca, pode e deve ser concentrado na adoração pessoal a Deus. Nosso foco é agradar ao Pai e andar em fé, aprendendo e crescendo nesse conhecimento. Quando andamos por fé, aprendemos que Deus é infinitamente sábio para frustrar seus próprios planos, assim, sendo já estamos certo de que na aliança em que estamos inseridos, ele vai suprir abundantemente todas as nossas necessidades em Cristos Jesus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Fp 4.19). As necessidades básicas são garantidas naturalmente dentro da aliança; assim como os pais garantem comida, roupa, proteção e segurança para filhos sem que esses precisem pedir –  só mesmo nas exceções que os pedidos são bem vindos e desviamos nossos focos e recursos para atender a uma emergência que apareceu. Assim, também, Jacó e os patriarcas andavam com Deus e tinham uma aliança na qual Deus havia empenhado sua Palavra de que os abençoaria de tal forma que eles teriam sempre abundancia e riqueza. Eles trabalhavam e Deus os prosperava. Mas de vem em quando eles eram visitados por uma nova experiência, na qual eles teriam que tomar novas decisões e assim irem acertando as correções de rota, para que os planos todos atingissem suas metas. Uma revelação nova também produz estímulo e conforto, já que não detemos todo o conhecimento, mesmo dos planos já revelados e já em andamento. Talvez seja como uma viagem que fazemos com a decisão de seguir direto de nossa cidade até tal destino. Esse “seguir direto” necessariamente não significa uma linha reta, ou sem pausas programadas. Eventos podem modificar o plano original traçado e as vezes até uma correção grande de curso ou de tempo. O que não pode é o destino ser alterado, sem uma justificativa de força maior. Somos gratos por estas novas manifestações da bondade de Deus que nos trás mais luz e orientações. A maturidade espiritual nos leva a buscar a Deus e não as coisas de Deus; nosso foco está na pessoa e no que ela representa para nós.

Senhor, hoje é dia de crescimento e obrigado por manifestar a sua bondade e compaixão para conosco. Graças te rendemos pelas novas experiências que a tua graça permite em nosso caminhar. Te louvamos e nos mantemos submissos a tua perfeita vontade, que sempre provê para nós, tudo que precisamos em doses generosas. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s