O Que Vai Acontecer

Meditação do dia: 22/01/2020

 Depois chamou Jacó a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros;” (Gn 49.1)

O Que Vai Acontecer – Quando você ouve a palavra “Profecia,” o que vem à sua mente? Tenho que admitir que ainda a primeira impressão é sobre exercício de futurologia. Isso mesmo, quando se fala de profecia, já de cara pensamos no futuro e que teremos uma revelação sobre isso. A Wikipedia traz: Profecia é um relato, religioso ou não, no qual se afirma prever acontecimentos futuros. Quando tem origem religiosa, tais relatos afirmam que a origem da previsão pode ser visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo considerados como mensagens divinas.” Nossa base para acreditarmos tão piamente em profecias é a veracidade das Escrituras. Acreditamos na atualidade dos dons espirituais e na manifestação plena e soberana do Espirito Santo, para agir em favor dos propósitos divinos através da igreja. Nesse caso, precisamos da credibilidade do caráter da pessoa que serve de mensageiro, por humanamente falando é aí que entre os perigos. Pode acontecer contaminação da mensagem, ao receber, ao interpretar e ao entregar. Sem contar que quem recebe precisa saber biblicamente julgar a profecia. “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (1 Co 14.29). Isso aqui é manual para a Nova Aliança. Nos tempos antigos, especialmente entre os antigos hebreus, e aqui estamos falando exatamente deles, pois Jacó ou Israel é o terceiro patriarca da linhagem da fé. Eles davam muita importância e credibilidade às palavras dos mais velhos, os anciãos e especialmente aos pais. Quando um distinto ancião, cheio de dias, estava próximo de sua morte, e mandava reunir os filhos e a família, aquilo era assunto sério e respeitado por todos. As palavras e ordens proferidas por eles eram levadas à sério e quando se tratava de uma pessoa de grande distinção na tribo ou clã, então tinha peso ainda maior. Eles, os filhos de Israel não sabiam que aquela reunião e aquelas palavras iriam compor o que hoje chamamos de Escrituras Sagradas; os relatos seriam perpetuados e em conformidade com as promessas que eles criam e até então eram registros orais, passados de pais para filhos sucessivamente, se tornaram acervos sagrados, parte essencial da Palavra de Deus. O futuro do qual Israel falou para eles ali naquele dia ainda está em andamento, e eu você somos beneficiários dele e fazemos parte das promessas e vivemos depois da plenitude delas, que era para eles, a vinda do Messias e para nós, já aconteceu e já estamos também no aguardo de novas profecias que a seu tempo hão de se cumprir. Para nós da igreja de Cristo, todos os dias é um novo dia e uma nova dádiva, no aguardo da bem-aventurada esperança dos filhos de Deus agraciados com a Redenção em Cristo Jesus. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20). (https://youtu.be/1DFltZN5mAE)

Senhor, graças te rendemos pelo conhecimento do todo da história. A minha história está inclusa na linda narrativa que o Senhor estabeleceu desde a eternidade. Temos raízes boas e profundas dos santos profetas e patriarcas da nossa fé e somos o presente da igreja do Senhor Jesus, parte de um Reino, eterno, perfeito, que jamais será abalado, porque quem sustenta e o que se assenta no trono é digno de toda honra, glória, poder e adoração em todas as gerações, pelos séculos dos séculos, amém e que para ti, é apenas o eterno presente. Obrigado por seu teu filho, por sermos o povo da aliança. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s