Emocionante

Meditação do dia – 07/03/2021

“E José apressou-se porque se lhe comoveram as entranhas por causa de seu irmão, e procurou onde chorar; e, entrando na sua câmara, chorou ali.” (Gn 43.30)

Emocionante – Quem disse que a vida não pode ser emocionante? Não só pode, como deve ser e só acrescenta em riqueza e variedade. Como defensores da fé em Deus como o criador de todas as coisas e cremos fervorosamente que tudo que ele faz é bom, isso nos coloca numa condição de obra prima da criação. Salomão, o homem mais sábio que já existiu e que não será superado por nenhum outro, disse que “Deus fez o homem perfeito…” (Ec 7.29). No Salmo oito que uma referência em termos de definição da criação do homem por Deus, faz afirmações poeticamente lindas, espiritualmente profundas e cientificamente corretas, precisas diz assim: “Que é o homem para que te lembres dele. E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus” (Sl 8.4-6). Estamos aqui no mundo criado e idealizado pelo criador para agirmos e interagirmos bem e perfeitamente; para tanto, as emoções fazem parte do quadro, tal qual as demais faculdades do ser humano. Somos um espírito que possui uma alma e vive num corpo. Temos que nos ver na integralidade, holisticamente. Jesus, nossa maior e mais perfeita referência, chorou diante da comoção pública frente ao túmulo do amigo Lázaro. Também quando viu a triste condição espiritual da cidade de Jerusalém ele ficou comovido no seu espírito. José, não poderia ser uma máquina racional, ele segurou até onde deu, depois correu para o quarto e lá suspirou fundo, deixou as lágrimas correr, sem esfregar os olhos para não ficarem vermelhos e denunciar o que de fato aconteceu. Quem nunca passou por isso? Isso não tornou José uma pessoa fraca, impotente, muito pelo contrário, gostamos mais dele, nos identificamos mais ainda. Uma das boas descobertas da minha fase de maturidade foi sem dúvida a conscientização de que sou humano, e isso foi libertador. José, tamo junto, mano!

Obrigado Senhor pela experiência de ser uma pessoa e ser humano não é fraqueza e nem uma punição pelos erros e pecados; somos obras-primas de tuas mãos e isso nos dá dignidade e valor. Obrigado pela confiança demonstrado em Cristo para nossa restauração plena através da obra da redenção. À ti, o nosso louvor, honra e adoração, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s