Mano à Mano

Meditação do dia – 04/03/2021

“Levantando os olhos, José viu a Benjamim, seu irmão filho de sua mãe, e perguntou: É este o vosso irmão mais novo de quem me falastes? E disse: Deus seja benévolo para contigo, meu filho.”  (Gn 43.29)

Mano à Mano – Em termos de encontros, provavelmente esse entre José e Benjamim esteja entre os mais aguardados de todos os tempos. Poucos de nós temos uma possibilidade de identificação tão grande e significativa em toda a nossa vida como aconteceu com esses dois nos tempos bíblicos da antiguidade. Sou um admirador do relato tal qual ficou registrado para a nossa edificação, consolo e exemplo de como viver e superar as adversidades que aparecem na vida. Vemos que certas coisas acontecem com pessoas boas sem que elas tenham feito algo ruim ou errado para que se possa arguir que é colheita de algo que foi plantado em algum momento de suas vidas. Também as adversidades da vida podem produzir bons resultados com crescimento e aprendizagem de alto nível. Nosso maior exemplo é o Senhor Jesus; mesmo sendo quem foi e quem é, passou por todos os tipos de problemas, perseguições, tentações e privações comuns à todos os homens. Por isso mesmo ele é o redentor forte, capaz e suficiente para todos os humanos. Ele se tornou o melhor representante de uma raça inteira de pecadores. José e Benjamim não se viam à muito tempo, desde o desaparecimento de José. A saudade, as muitas perguntas de ambos os lados que por certo não eram mais esperado respostas, pois de um lado, prevalecia a falsa notícia da morte de um deles; do outro lado, José sabia que um dia, mais tempo ou menos tempo ele iria passar a história do seu passado à limpo. Mas Deus já estava trabalhando em muitas outras frentes, além de um simples encontro de irmãos; Deus estava desde o início construindo uma nação especial com fundamentos mais sólidos do laços familiares. Os termos da aliança entre o Altíssimo e os patriarcas era de valor eterno e com garantias muito firmes. Encontros familiares são sempre maravilhosos, mas na vida há coisas mais importantes e profundas acima disso.

Obrigado Pai amado, por nos permitir bênçãos maiores do que as esperadas quando agimos pela fé e pela obediência nos teus princípios. Obrigado em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s