Subindo Para Encontrar o Pai

Meditação do dia: 24/06/2021

“Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, apresentando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo.” (Gn 46.29)

Subir Para Encontrar o Pai – Na caminhada dos peregrinos da fé, é descendo que se sobe mais alto; os passos para baixo na humildade é que conduz para elevadas novas posições. Segue-se o princípio da produtividade das árvores frutíferas, onde os galhos que mais produzem serão sempre aqueles que mais se curvam e se abaixam. Quando a bênção da chuva desce sobre a terra sedenta, são as partes mais baixas as primeiras a acumularem a preciosa dádiva. José encontrar o pai se tornou o ponto alto do seu dia, mas também de sua vida e a realização de todo o seu ministério para o qual ele fora chamado por Deus e se apresentara para cumpri-lo. Jacó, receber novamente o seu filho e poder abraça-lo prefigura o amor do Pai celestial que muito amou a sua criação e a viu ausentar-se dele e distanciar-se cada vez mais, até a redenção ser mediada por Jesus, que para isso teve que sacrificar-se. Para Jacó, José esteve morto e sepultado até que surgiu a boa notícia de que ele vivia. Se ele vive, então havia razões para continuar a crer no amanhã e no futuro prometido. Por outro lado, esse ato de José se preparar para ir ao encontro do pai, ensina-nos sobre a vida devocional, quando cada um de nós, precisa ter essa consciência de que o Pai está sempre por perto, mas precisamos ir a ele, nos aproximar com gratidão, louvor e muita alegria. Criar o hábito de encontrar o Pai e ter um momento à sós todos os dias, deve ser um alvo da vida e merece todo esforço para coloca-lo em prática. A vida em si já é corrida e exigente demais; aquilo que Jesus chamou na parábola semeador, de “cuidados da vida,” que se não forem devidamente encaixados no devido lugar, sufocarão as atividades de maior necessidade e prioritárias. Estamos falando de escolhas que todos nós temos de fazer e lutar por mantê-las. Vida de intimidade e boa qualidade devocional, não pode ser encarada como sendo um privilégio de ministros e obreiros de tempo integral e que podem dedicar-se a esses afazeres, que na verdade fazem parte de suas obrigações diárias. Todo cristão precisa se alimentar e cuidar de sua saúde e bem-estar espiritual tanto quanto ou mais do que o faz com a saúde física e emocional. “E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus” (Lc 4.4)

Pai, obrigado pelo privilégio de poder encontrá-lo todos os dias e mais do isso, agradecer pela tua divina presença em nós através do Espírito Santo que nos tem como sua morada, somos o seu templo. Graças te rendemos, por sermos pequenos e fracos, mas filhos de um Deus grande e Todo-Poderoso, Senhor de todo o universo e em Ti todas as coisas se originam e são para tua glória e honra. Obrigado pela redenção em Cristo Jesus. É no nome dele que oramos e nos aproximamos de Ti todos os dias, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s