O Melhor da Terra

Meditação do dia: 04/07/2021

“E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara.” (Gn 47.11)

No Melhor da Terra – Olha a bênção chegando!! Bênçãos e mais bênçãos, de todos os tamanhos, para todos os gostos! Se não gostar, não tem problemas, pode trocar por outra igual ou até de maior valor!!! Já deu uma passadinha no mercado das bênçãos comercializadas absolutamente de graça em suadas prestações, onde já se pode passar o cartão, no boleto e até no QR Code? Estão ficando mais e mais sofisticados e as facilidades são imensas. Eles vão passando e lançando migalhas de versículos, como aqueles pedaços de pão da história de João e Maria na floresta. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Is 1.19 ARA). Só para situar-me: Acredito em bênçãos de Deus para o seu povo; acredito em bênçãos de prosperidade física, material, financeira e empresarial. Para dizer a verdade, acredito que tudo o que está escrito e prometido nas Escrituras é verdadeiro e Deus tem planos de cumprir. Todos os versículos que você conseguir me citar, eu acredito que seja verdade, porque é Palavra de Deus. Já escrevi antes, que não sou nem um pouco adepto da “teologia da prosperidade” e muito menos da “teologia da miséria;” se é que alguma delas exista. Creio na íntegra da Palavra de Deus, lida, estudada, praticada e obedecida com um coração inteiro, uma alma pura e uma fé devocional. Não vejo sistema de milhagem nas páginas da Bíblia, que à medida que faz isso e aquilo e outras coisas, vai acumulando pontos e milhas diante de Deus e depois de ajuntar você pode trocar por bênçãos. Deus fez alianças com seu povo e elas sempre foram condicionadas à obediência e a prática da fé simples e pura no Deus Todo Poderoso. Abraão, Isaque, Jacó e todos os demais personagens dos tempos bíblicos e da historia da igreja, viveram e morreram nessa fé e na busca por agradar a Deus. Todos nascemos “pelados, carecas e banguelas” e todos voltamos ao pó sem levar nada, absolutamente nada do que acumulamos em bens materiais, exceto as práticas da fé, que são tesouros espirituais. O cadáver de um multimilionário e celebridade e o de um farrapo humano, socialmente falando, são igualmente cadáveres. O que vai contar dali para frente é o que edificaram em termos espirituais. José pode proporcionar a seu pai e sua família, o melhor que materialmente o poder e a riqueza daquela época poderia oferecer. Isso foi bênção e serviu por um determinado tempo, pois a vida e a história são dinâmicas. Mais ainda assim, eles teriam que trabalhar, lavrar a terra, cuidar dos rebanhos, para gerar riquezas, lucros e desfrutar disso. Você e eu temos que trabalhar as bênçãos que Deus nos disponibiliza.

Obrigado, Senhor, por abençoar os teus filhos e suprir em Cristo Jesus, todas as nossas necessidades, segundo a tua riqueza em glória. Amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s