Saúde dos Pais

Meditação do dia: 20/07/2021

“E aconteceu, depois destas coisas, que alguém disse a José: Eis que teu pai está enfermo. Então tomou consigo os seus dois filhos, Manassés e Efraim.” (Gn 48.1)

A Saúde dos Pais – Algumas preocupações familiares que são rotineiras, como os cuidados com os pais, as vezes ganham novos contornos e chegam notícias que nos deixam inquietos ou simplesmente precisamos agir imediatamente. Por mais que a razão nos diga que um dia nossos pais partirão, nunca estamos prontos totalmente, mas não é só essa a visão a ser levada em consideração. Embora nos nossos dias, há uma maior facilidade de cuidados médicos e a ciência avançou bastante na área da geriatria, prolongando a vida dos nossos velhos e com muita boa qualidade, ainda assim, nem todos tem acesso às melhores práticas, ou determinados casos, foge aos cuidados humanos. Estamos lidando desde os últimos meses do ano de 2019 com uma pandemia, que até então era restrita à Ásia e mais especificamente à China, e ainda mais restrito a uma província longínqua. Mas eis que ainda no primeiro bimestre de 2020, os brasileiros passaram a lidar com uma situação inédita e inaudita, migrou mui rapidamente de país para país e de continente para continente, com perdão do trocadilho infame, veio de uma forma incontinenti. Então, de lá para cá mais de meio milhão de pessoas já se foram e pais idosos e não idosos, pessoas com comorbidades ou não, mães e filhos, autoridades e plebeus indistintamente tem corrido os mesmos riscos. José foi comunicado que estado de saúde de seu pai não estava bem e ele agiu rápido para saber do que se tratava e também já estar agindo com providencias que lhe estavam ao alcance. Também tenho pais idosos e sou juntamente com minha família muito agradecidos a Deus pela longevidade deles e pelas muitas bênçãos que isso significa para nós. Tê-los entre nós é uma alegria, uma honra e uma responsabilidade que procuramos levar com muita satisfação e honrá-los por tudo que nos proporcionaram, para que hoje chegássemos a ser o somos. É uma oportunidade de também expressar em palavras escritas, documentando aqui a minha gratidão às minhas irmãs, irmão e sobrinhos e cunhados, amigos e conhecidos, todos que de muitas formas tem nos ajudado muito nesse processo de bênçãos.  “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço” (Pv 1.8,9). Independente da sua teologia ou filosofia de vida, te desafio a viver de modo que honre os seus pais e ainda que eles não estejam mais aqui na terra com vocês, isso não altera o princípio da prática da honra, respeito e obediência a eles. Se você ainda os tem, morando perto ou longe, não negligencie ajuda e muito menos a sua presença. Permita que eles se alegrem com o seu sucesso e da vida e família que você formou. “A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais” (Pv 17.6). Experimente essa alegria, e um dia chegará a sua vez! Se já chegou, desfrute das duas!

Senhor, obrigado pelo privilégio de ser abençoado com uma família que valoriza a tua Palavra e os teus princípios de sabedoria. Somos agradecidos por todos que de uma forma ou de outra são instrumentos para abençoarem e facilitarem ao máximo a alegria e a satisfação de nossos anciãos que cumpriram uma jornada difícil e de muitas lutas para proporcionarem aos seus filhos uma maior comodidade e prosperarem, não passando pelas mesmas dificuldades que eles passaram. Muitos dos frutos e bênçãos que colhemos hoje, foram semeados, plantados e cuidados por eles. Muito obrigado por todos os pais e avós que são fontes de bênçãos e inspiração para as novas gerações, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s