Do Meio da Sarça

Meditação do dia: 21/12/2021

“E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.” (Êx 3.4)

Do Meio da Sarça – Aquela visão que despertara a atenção de Moisés de repente deixou de ser alguma coisa de aparência normal ainda que rara; tornou-se especial e muito espiritual. Mais do que fogo, ali estava a presença de Deus, que agora conseguira a atenção daquele homem. Deus chamou Moisés pelo nome, de dentro das chamas. Aquilo deixou de ser um lugar, para tornar um lugar santo, um lugar de encontro entre o Criador e a criatura. Nossa vida é uma história e dependendo de como a contamos ela faz muito ou nem um sentido; ela se torna preciosa e abençoadora, ou apenas um fardo que vem sendo carregado penosamente pela pessoa. Nossas escolhas nos levam a lugares e a condições. O que somos hoje está em coerência com as escolhas que fizemos no passado e algumas delas não podem mais serem alteradas, outras poderão ser corrigidas ou reparadas, e tudo isso se faz com novas decisões. Moisés era um príncipe, colocado numa condição favorável para ser treinado para uma vida de serviço a Deus e ao seu povo. Ele decidiu alterar o curso de sua rotina e tudo indica que agiu antes da hora exata dos planos originais de Deus. Isso lhe custou muita coisa, mas também lhe trouxe de forma muito radical um aprendizado intensivo servindo como pastor de rebanhos de seu sogro em terra estranha. Nesse dia, ele escolheu, decidiu levar o rebanho a determinado lugar, e desta vez estava em sincronia perfeita com Deus, que o aguardava em Horebe, que ficou conhecido como o Monte de Deus. Aquela sarça pegando fogo e sem se consumir, chamou a sua atenção e ao conferir, encontrou a experiencia transformadora de sua vida e a razão para todas as perguntas que rondavam sua mente e coração por tantos anos. Será que quarenta anos são suficientes para apagar uma chama vocacional no coração de uma pessoa? Esse tempo, pode anular uma promessa divina, pela qual muitas gerações esperaram e viveram por ela? A Bíblia é um relato de uma história grande e composta com muitas outras histórias menores, mas de suma importância para a principal. A minha vida e a sua vida também estão contidas na história maior, que é a redenção em Cristo. Cada personagem tem sua participação e é como um fio na grande trama, sozinho é apenas um fio, mas no conjunto ele é perfeito, útil e importante. Qual o lugar ideal para se estar? Nessa experiencia de Moisés fica claro, que é perto de onde Deus está agindo. O que parecia ser um arbusto em chamas, se revela ser a presença graciosa de Deus, desejado um relacionamento mais aproximado com Moisés; pode ser comigo também e contigo. Uma vez que Deus se faz presente em todo lugar, só precisamos de discernimento e sensibilidade para percebê-lo, e pode ser onde nem imaginamos, mas muito perto de nossos corações.

Deus Pai, obrigado por escolher homens para servir e realizar os teus propósitos e construir uma grande história de amor e redenção. Agradecemos o que tens nos proporcionado através de Jesus e que o Espírito Santo vivifica e nos mantem em comunhão com a tua perfeita vontade. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s