Presença Confirmada

Meditação do dia: 10/01/2022

“E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.” (Êx 3.12)

Presença Confirmada – Voltar ao Egito!!! Conversar e negociar uma libertação dos hebreus com Faraó!!! Convencer os próprios hebreus que seria ele o libertador!!! Guiar uma multidão por um deserto até chegar à Canaã!!! Esses seriam apenas as vias simples de operações muito mais complexas dessa grande missão. Podemos nos identificar com Moisés é também concluirmos que seria uma tarefa muito grande, de muita responsabilidade e inúmeros obstáculos a serem superados. Sem contar os imprevistos, que sempre aparecem. É muito provável que a maioria de nós concordemos que é uma bênção o fato de Deus não nos contar ou mostrar a jornada inteira antecipadamente. Primeiro, porque seria satisfazer uma mera curiosidade pessoal, sem muita utilidade prática; segundo, porque o futuro insiste em permanecer no futuro e só se revela pouco a pouco e imediatamente se transforma de presente em passado e já era, já se foi, virou história. Também, há variáveis que não estão sob nosso controle para contorna-los e isso poderia complicar ainda mais as decisões. A melhor alternativa seria e é, deixar nas mãos de Deus, que pode muito bem lidar com tudo isso sem alterar seus planos. O mais significativo de tudo isso é a confirmação do próprio Senhor Deus, que se faria presente o tempo todo e estaria com Moisés, estará conosco e sabemos que essa presença fez, faz e sempre fará toda a diferença. As experiencias individuais ou coletivas de olvidar-se da presença divina, não foram boas as lembranças que ficaram. Caim e posteriormente sua descendência que escolheram se desenvolver riscando Deus de suas vidas, não deu e boas coisas. A sociedade antediluviana, fizeram escolhas nas quais não cabiam o temor e nem a presença de Deus e com perdão do trocadilho, se afogaram definitivamente. O mesmo se diz da sociedade pós-diluviana, mais especificamente no episódio da Torre de Babel deu tudo em confusão. O próprio Israel nos tempos dos juízes e de Elias e no cativeiro babilônico… exemplos nunca faltaram e podemos aprender com eles. Deus disse a Moisés que sua presença iria com ele e poderia confirmar isso com uma antecipação, que eles passariam por aquele Monte e ali serviriam a Deus. Quando Jesus falou sobre a grande comissão, que é a grande tarefa da Nova Aliança, também afirmou e garantiu a sua presença conosco. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mt 28.20). Na prática, a tarefa ainda continua grande, maior do que a nossa capacidade, maior que as nossas habilidades e então o segredo é manter o nosso olhar focado nas mãos poderosas do Senhor nosso Deus e na sua face bondosa. Trabalharmos em comunhão e parceria com ele e uns com os outros, em unidade e cooperação. Como no episódio da sarça ardente, não seremos nós que sustentaremos a chama do poder e da graça de Deus, mas o próprio Senhor é que sustenta a nós e a sua obra. Sua presença está confirmada conosco do começo ao fim.

Obrigado Senhor, por tua imensa bondade e misericórdia para conosco, todos os dias de nossas vidas. Reconhecemos a tua presença como essencial para o sucesso na missão de salvar vidas e abençoar pessoas. Pedimos ajuda ao Espírito Santo para nos capacitar com sensibilidade e discernimento da tua presença e assim cooperarmos com Deus e com os irmãos que estão também empenhados no servir e glorificar ao Deus Todo-Poderoso. Em nome de Jesus, oramos com gratidão, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s