Sinais e Evidencias

Meditação do dia: 11/01/2022

“E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.” (Êx 3.12)

Sinais e Evidencias – Os sinais se tornaram parte importante do relacionamento do povo de Deus, como confirmação, garantia, prova e outras possibilidades mais. Do lado divino, ele é fiel e correto quando empenha sua palavra ou faz uma promessa. A questão toda está do lado humano, que devido a sua fragilidade, se faz necessário dar garantias e ou exigir tais garantias, até mesmo de Deus. Em muitas situações, como essa de Moisés aqui, foi o próprio Senhor Deus que deu voluntariamente sua palavra de garantia, confirmando a vocação de Moisés e o êxito de seu trabalho. Encontramos evidencias disso por toda a Escritura e sendo assim, não há porque duvidar de que o Senhor não se irrita ou menospreza a fé de quem pede alguma garantia ou sinal. É certo que o justo vive da fé, e sabemos que podemos ir crescendo e desenvolvendo nossas aptidões, à medida que caminhamos com Deus. E dito nas Escrituras nada é dito de uma vez e nem de uma vez por todas; a revelação é sempre progressiva, acompanhado também a capacidade humana de absorção de experiencias. Deus se basta a si mesmo, ou seja, ele é completamente pleno em si mesmo, não lhe falta nada, não precisa de mais nada para se realizar, satisfazer em alguma coisa, pois Deus tem tem necessidades. “Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” (At 17.25). A maior e mais compreensiva expressão da devoção humana é amar a Deus e servi-lo com devoção voluntária, se permitindo agrada-lo plenamente. Serviço, fazer coisas para Deus não é uma grande expressão de amor, pois é resultado de alguma forma de nossas capacidades e tudo o que temos, já veio dele. Por isso somos tão instigados a fazer coisas para Deus, fazer, fazer e fazer… Isso precisa ser fruto e não obras, é resposta de amor e contemplação.

Quero agradecer a Deus e aos amados irmãos pela paciência, nesses dias iniciais de Janeiro, no último dia dez, testamos positivos para Covid, a Tania e eu e nem pudemos viajar como programado no dia onze. Fiquei incapaz de concentrar e escrever as meditações e só hoje estou recomeçando, ainda muito lentamente, mas já é um motivo de gratidão poder fazer alguma coisa. Deus abençoe a todos e obrigado pelas orações.

Senhor, obrigado pela vida e pelas oportunidades de viver na tua presença e para a tua glória. Em nome de Jesus, amém.

P Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s