Monte Sinai

Meditação do dia: 12/01/2022

“E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.” (Êx 3.12)

Monte Sinai – Nos idos dos anos 70 do século XX, muito da liturgia dos cultos evangélicos ainda eram muito conservadores, mesmo entre os pentecostais e renovados, que sempre foram mais informais, menos litúrgicos do que as denominações conservadoras. Utilizavam-se hinários, e aquilo era o parâmetro de música sacra; fora isso, as composições alternativas tinham cunho estritamente bíblico, para não incorrerem em profanação. Nos cultos “corinhos” ou cânticos avulsos eram mais para preencher um pequeno espaço ou intervalo entre um ato e outro. Um dos primeiros que me lembro ter aprendido, já que me converti em julho de 1976, foi um que dizia: “Foi lá no Monte Sinai, que o nosso Deus com Moisés falava. Quando ele, desceu do Monte, não sabia que o seu rosto brilhava! Brilhava, brilhava, o seu rosto brilhava; foi lá no cume do Monte Sinai, que o nosso Deus com Moisés falava! Deixa a glória de Deus brilhar…” “Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos n’Ele.” Uma verdade central e crucial da fé cristã é que Deus nos criou para a sua glória! O Objetivo de Deus à cada fase da criação e salvação é magnificar a sua glória. É possível magnificá-lo com um microscópio ou com um telescópio. Deus criou o universo para magnificar a sua glória da forma como um telescópio magnifica os astros. Tudo o que Ele faz em nossa salvação Ele o faz com a intenção de magnificar a glória da sua graça desta forma. A cada passo a Bíblia diz que Deus faz estas coisas, através de Cristo, para expor e magnificar a sua glória. A Bíblia diz que é possível a todo cristão ver a glória do Senhor. De fato, Deus diz que irá revelar a Sua glória a todos que O buscarem para vê-la. “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11.40). Por que nos é importante ver e compreender a glória de Deus? É porque a revelação da Sua glória tem o objetivo de equipar o povo para as tempestades da vida. Segundo Paulo, tal revelação da parte de Deus tem propósitos de edificação espiritual para nossas vidas como igreja. “Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados” (At 20.32). O que é exatamente a glória de Deus? Não é uma manifestação física, ainda que alguns cristãos pensem que seja. Não é um sentimento de êxtase que o toma ou uma luz sobrenatural que irrompe. Em termos simples, a glória de Deus é uma revelação da Sua natureza e atributos. Quando o Senhor escolhe nos mostrar a Sua glória, isso é revelação de o quanto Ele quer ser conhecido por nós.

Somos gratos, Senhor pela manifestação de sua glória sobre as nossas vidas e nos permitir te conhecer através da tua Palavra e do Espírito Santo, que habitando em nós, mostra o quanto o Senhor é fiel e maravilhoso. Te conhecer é sem dúvida alguma a mais extraordinária jornada dessa vida. Agradecemos por essa jornada, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s