Que Lhes Direi?

Meditação do dia: 18/01/2022

“Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?” (Êx 3.12)

Que Lhes Direi? – Dentro do contexto em que Moisés fez a pergunta a Deus, sobre o que deveria dizer às pessoas que lhe indagasse sobre a pessoa de Deus que ele estava se fazendo representar, Moisés sabia pouco sobre Deus como também estava consciente de o povo sabia menos ainda; eles conheciam a Deus em proporção menor do que o próprio Moisés; sendo assim, era bem viável que duvidassem dele ou no mínimo quisessem garantias de que não estariam sendo lesados. Todos nós, embora tenhamos uma experiencia com Deus, não sabemos ao certo a profundidade das experiencias das demais pessoas ao nosso redor e quando temos que ministrar a elas, então a responsabilidade parece ser ainda maior. Pessoas finitas, se apresentando como representantes ou falando em nome de Deus, o Todo-Poderoso, terão que estar sujeitas ao crivo das dúvidas desse público. O que dizer sobre Deus? Não há nada melhor do que dizer a verdade! Não uma verdade teológica, racional ou teórica, fruto de academicismo. É preciso um tipo de verdade especial, experimentada pessoalmente, porque nada como uma boa experiencia e contra fatos, não há argumentos. “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador”
(Is 43.10,11). Nem mais e nem menos, devemos testemunhar para as pessoas aquilo que já experimentamos sobre Deus em nossas vidas. Que fatos, que mudanças, que transformações, que respostas de orações, enfim, o que qualquer ser humana deseja no seu íntimo e está à procura e nesse caso, já experimentamos e podemos dizer que Deus não está longe, muito pelo contrário. Antes de ascender aos céus, a ordem do Senhor Jesus aos seus discípulos foi exatamente essa, a de serem cheios do Espírito Santo, para então servirem como testemunhas de quem Deus é e do que ele faz por nós. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (At 1.8). A mensagem que temos é uma pessoa: Jesus! O melhor que podemos falar dele, é exatamente o que já experimentamos. Só e tudo isso!

Senhor, obrigado pelo privilégio de ser chamado teus filhos, e de fato o somos, porque fomos adotados legitimamente em Cristo Jesus. Somos agradecidos pela obra maravilhosa que tens realizado em nossas vidas. Testemunhar de tua pessoa é especial, porque o Senhor é especial. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s