Eu Sou Me Enviou

Meditação do dia: 20/01/2022

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” (Êx 3.14)

Eu Sou Me Enviou – Hoje, desejo voltar a minha atenção e também a minha intenção, para o foco principal desse diálogo entre o Senhor Deus Todo Poderoso, e o seu servo Moisés. Alguém estava sendo chamado, na verdade ordenado, para ingressar numa tarefa da maior importância de toda a história da humanidade. O valor da contribuição de Moisés naquela missão de resgatar o povo escolhido, livrando-os do cativeiro egípcio, sob o jugo de Faraó, para conduzi-los à liberdade e à posse daquilo que já lhes pertencia, a Terra Prometida. Eu Sou Me Enviou – Não são apenas palavras, são palavras de Deus, palavras eternas, palavras da salvação! Queridos, somos muito limitados em nossa capacidade de compreensão espiritual do quadro completo ao nosso redor. Creio que não estaria exagerando se dissesse aqui, que via de regra, não estamos conscientes do tamanho daquilo que está na nossa frente, colocado por nós. Somos e ficamos tão restritos na periferia de nossa própria insignificância, que não é àtoa, que existe a teoria do egoísta, que aceita que o universo surgiu quando ele nasceu e que tudo acaba quando ele morre. Claro que não iremos para tais extremos, mas pense comigo: O plano de redenção é eterno, isto é, surgiu antes do homem e existe em função da necessidade humana. Na nossa dimensão ele apareceu lá no Jardim do Éden, como uma promessa, que viria num plano elaborado por Deus e levado a execução pela própria raça humana em colaboração com Deus. O Senhor tinha o plano todo, os homens foram recebendo fragmentos, no devido tempo, lugar e circunstancias que justificavam aquela participação. Muitos provavelmente nunca se atinaram sobre o que estava fazendo ao realizar a sua missão de vida. Acredito que até hoje, mesmo com a quase finalização do projeto, a graça atuante, a presença de Deus entre nós e nós, o ministério do Espírito Santo e os dons espirituais distribuídos abundantemente, muita gente boa, não sabe da missa, um terço, como diz o adágio popular. Digo isso, porque há pessoas que está na igreja mas não sabe porque está lá; alguns são até obreiros e não sabe o que faz, nem para que faz, se perguntado ele dirá que mandaram fazer e “manda quem pode e obedece quem tem juízo!” Há igrejas e ministérios que não tem noção de seu papel. Precisamos do espírito de sabedoria! “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos (Ef 1.17,18).

Senhor, essa é a minha maior necessidade hoje! Preciso estar mais consciente do meu papel no teu projeto eterno. Não posso consumir toda a minha vida e tudo que me deste nela, sem que isso atinja os teus propósitos. Desejo glorificar-te em tudo e em todo tempo, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s