O Nome Eterno

Meditação do dia: 22/01/2022

“E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.” (Êx 3.15)

O Nome Eterno – Ao passarmos “toda” a nossa vida lidando com coisas muito passageiras, e outras que não temos como mensurar, ficamos entre a cruz e a espada. Sorte nossa que temos a eternidade dentro de nós e em breve poderemos adentrar a uma nova dimensão que permitirá experimentar coisas que hoje só podemos acessar pela fé. Mas devido as nossas limitações, a nossa fé nos permite vislumbrar coisas grandiosas, mas a limitação humana, a falibilidade de nossas faculdades e a conspurcação que o pecado provocou em nós, ainda nos faz perder toda a grandiosidade da pura verdade espiritual que o nosso espírito pode adquirir pela união com Deus. Estou falando de verdades grandes, reveladas nas Escrituras, mas que precisam serem filtradas pelo nosso conhecimento e ainda dependemos de versões de interpretações de bons mestres e líderes. Aí aparecem as correntes teológicas, as divergências de idéias e os aspectos culturais de um povo para outro e até as contextualizações da gramática. Contudo para o bem geral de todos e felicidade da nação, podemos confiar na Palavra de Deus. O Senhor disse a Moisés, que esse é o seu nome eternamente. Que Maravilha!!! Ele fora conhecido por Abraão, Isaque e Jacó e também dos patriarcas anteriores a eles, desde Adão, e muitos deles não souberam de fato o nome e o poder desse nome de Deus. Parece estranho, conhecer, servir e relacionar-se com uma pessoa, sem saber ao certo o seu nome. Por outro lado, que diferença isso faz, já que é Deus que dá todas as garantias e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Mais importante do que o nosso conhecimento de Deus, é o conhecimento que Deus tem sobre nós e os seus planos para conosco. Tenho sessenta e dois anos e vim conhecer a Deus de fato só aos dezessete…. e antes disso? Deus já me conhecia desde a eternidade e cuidava de mim e me atraia para si. Ainda não sei muito sobre ele, mas sei que ele sabe tudo sobre mim, e é isso que me dá segurança, esperança e satisfação de servir e andar com ele. “SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus (Sl 90.1,2).

Pai, obrigado pelo teu nome eterno e assim o será pelos séculos dos séculos, amém. Como teus filhos nos alegramos naquilo que tu és e somos satisfeitos com tudo que fazes e realizas por nós. Obrigado por ser o nosso Deus, o nosso Pai. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s