Os Anciãos

Meditação do dia: 24/01/2022

“Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito.” (Êx 3.15)

Os Anciãos – Estamos meditando na Palavra de Deus com foco na vida e nas experiencias de Moisés, seu chamado, sua vida e seu serviço a Deus e ao povo hebreu. Podemos aprender muito com tudo isso e desejamos de fato crescer em nosso relacionamento com espiritual. Entendemos que aquilo que somos e muito mais importante e valioso diante de Deus, do que aquilo que podemos fazer, por mais espiritual que isso pareça. O chamado primário de cada um é para um relacionamento de amizade e comunhão com o Senhor de nossas vidas. O serviço, o ministério, devem ser resultados dessa comunhão; os sacrifícios e as provações da vida serão mais facilmente compreensíveis e assimilados quando entendemos os propósitos de todas as coisas. Hoje, o texto nos aponta algo deveras interessante, pois lá estava Moisés no deserto, numa experiencia muito íntima e pessoal com Deus, para que pudesse entender a sua vocação e o seu propósito de vida, mas o seu ministério, não poderia acontecer isoladamente, como não pode acontecer com nenhum de nós. logo de saída, o próprio Senhor que falava com ele, já lhe orientou que convocasse os anciãos dos hebreus e por ali começasse o seu trabalho. Pensando aqui com os meus botões, contextualizando os fatos aos nossos dias, Moisés fora chamado por Deus para estabelecer um Mega Trabalho, seria pastor da maior igreja do país, aliás, o país inteiro seria a igreja ou o ministério. Poder, prestígio, respeito e tantas outras coisas cobiçadas pelos homens estava caindo de graça no colo de Moisés. Graças a Deus, que Moisés estava vacinado contra esse tipo de vírus; pois poder, honra e autoridade estivera em suas mãos e não lhe trouxera satisfação, ao contrário, arruinou seus planos. Quando um grande gênio da música faz um concerto de piano, que ao final todos o aplaudem de pé por intermináveis minutos, ninguém dessa plateia se lembra que antes dele tocar, alguém carregou aquele piano, alguém levou sua banqueta, alguém limpou aquele chão… Os anciãos iriam ajudar Moisés na execução de tudo, pois ele sozinho não teria como alcançar e transmitir tudo e muito menos resolver tudo. É aqui que de fato se inicia o chamado e o sucesso ou fracasso de qualquer ministério.

Senhor, obrigado por nos chamar, mas não para sermos astros e celebridades, mas participantes de um projeto muito maior. Obrigado por nos colocar ao lado de anciãos, pessoas também amadurecidas que foram preparadas por ti para nos ajudar na tarefa do dia a dia. Obrigado por essas vidas, por esses anciãos. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s