Deus Nos Encontrou

Meditação do dia: 1º/02/2022

“E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus.” (Êx 3.18)

Deus Nos Encontrou – A uma singularidade muito especial no relacionamento de Deus com as pessoas e ele não faz questão de deixar isso oculto ou sem expressão relevante. Como ele é Deus e não tem problemas de memória e nem a possibilidade de esquecer-se de algum evento e muito menos perde o interesse pelas pessoas e suas histórias. Ainda assim ele faz os registros que se tornam sua Palavra para nós e por esses meios vamos nos encontrando e nos reconhecendo nele. Foi o homem que se perdeu, ou se distanciou da comunhão original e antes disso acontecer de fato, o Senhor já havia providenciado o plano de redenção e quando chegou o momento o colocou em ação. Desde o início é Deus que tem tomado a iniciativa de manter as relações em alto nível. Estou olhando para isso na primeira palavra que Deus disse a Moisés para dizer a Faraó. “O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou…” podemos pensar nisso como a centralidade da redenção; isso é o que de fato importa, interessa e faz sentido. Essa é a primeira boa e grande verdade que os homens precisam saber – “O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou…” No cântico dado a Moisés já próximo ao final da jornada do êxodo, nas cercanias de Canaã, o Senhor proferiu palavras proféticas, poéticas sobre o seu relacionamento com o seu povo, e eles deveriam cantar isso para jamais perder de vista os feitos de Deus por eles. Eles receberam essa citação: “Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho (Dt 32.9,10). Essa não era a nossa situação como fomos encontrados também? Não fomos também acolhidos, amados, instruídos e guardados cuidadosamente? Faraó não sabia mas precisava saber que Deus tinha boa vontade para com os hebreus a quem ele e o Egito desprezavam e oprimiam, mas Deus lhes escreveria uma nova história. Sou muito grato ao Senhor porque também posso dizer que o Senhor me encontrou.

Senhor, a nossa gratidão e o nosso louvor pela tua fidelidade ao plano eterno da redenção. Em cristo tivemos a oportunidade que só o Senhor, com todo amor e misericórdia poderia oferecer para quem não merecia. Essa mensagem fica em nossos corações e a diremos a tantos quantos pudermos e conseguirmos. Obrigado pela nossa salvação. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s