Repetindo a Experiencia

Meditação do dia: 28/02/2022

“E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne.” (Êx 4.7)

Repetindo a Experiencia – A primeira experiencia de Moisés em colocar a mão no seu próprio seio e retirá-la leprosa foi assustador e é possível que ao longo dos próximos dias e anos ele foi aprendendo mais e mais com aquilo. No momento ele estava por demais ocupado e digerir o que lhe acontecia em tempo real. Fazendo uso de seus conhecimentos pessoais, ele sabia que lepra não tem cura, é excludente e antissocial; era um fator de terminar com qualquer carreira. Antes de prosseguir, desejo fazer uma aplicação contemplativa, didática e quem sabe reflexiva para a experiencia de cada um de todos nós; a questão é: Para que serve o conhecimento humano numa hora dessas? Me pondo no lugar de Moisés eu certamente ficaria com a cabeça inchada e dolorida de tanto pensar e tentar resolver algo que não seria para se resolver. Deus estava mais interessando em ensinar a seu servo sobre confiança e dependência dele, do que necessariamente sobre coisas sobrenaturais, doenças contagiosas ou outra qualquer coisa. Moisés não estava doente, nem infectado. Há coisas nesta nossa vida que não há como ensinar, só se pode aprender. Aqui estava uma situação dessas – ele precisa de um curso intensivo, rápido e eficiente sobre conhecer a Deus e essa era uma experiencia inesquecível e de grande validade em se falando de aprendizagem. Moisés não teve problema em obedecer ao receber a primeira ordem para colocar a mão no seio; ele sabia que não havia nada de mais e nem esperava ver acontecer nada, mas aconteceu, e foi assustador ver sua própria mão leprosa do nada, instantaneamente. Agora ele recebia uma segunda ordem, semelhante a primeira, agora? Nós já sabemos a resposta para o que irá acontecer, mas ele não sabia. E quando a experiencia é conosco? Deus nos dá uma ordem e acatamos de imediato, felizes por estar andando em fé e ouvindo a direção divina, então somos surpreendidos com resultados desastrosos. Pastores são enviados para determinado lugar ou igreja e vai na boa fé e logo de cara sofre baixas, pessoas deixam a igreja, aparecem doenças e dificuldades de todo tamanho e para todos os gostos… ou estamos orando por uma situação e as coisas vão de mal a pior… expectativas são frustradas e as pessoas fazem aquelas perguntas para as quais eles mesmos já tem as respostas e parecem que só querem nos encurralar! A próxima ordem de Deus será acatada por nós com a mesma naturalidade e obediência imediata? Moisés fez o que lhe foi instruído e o resultado foi melhor do que a encomenda – cura poderosa, instantânea e aliviadora. Estamos abertos a repetir experiencias? Esperamos coisas novas de Deus e continuamos confiantes? Pense! Reflita! Decida!

Pai, obrigado pelo dia de hoje e a nova oportunidade de aprender com as minhas próprias experiencias. Agradeço pela tua capacidade de ensinar muita coisa em pouco espaço de tempo. Obrigado pela tua sabedoria e pela bênção de poder aprender contigo em atividades que irão enriquecer a nossa comunhão. Agradecemos por tudo isso, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s