Águas Na Terra Seca

Meditação do dia: 05/03/2022

“E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.” (Êx 4.9)

Águas na Terra Seca – Pensar em águas sendo derramadas em terra seca, estaríamos ligando-nos na idéia de bênçãos, pois uma terra seca clama por água. Mas nessa experiencia de Moisés, a uma outra situação e ela foge do padrão natural. Porém ainda há lições que também quero aprender, pois além da sobrenatural transformação, pois ao invés de criar lama, ou a água simplesmente desaparecer, surgirá sangue sobre a terra que continuará seca. Você consegue imaginar algo assim, ou um significado que possa ser aplicado no nosso dia a dia? Como isso se aplica a nós, hoje? Sendo Moisés uma das peça da metáfora completa no cenário da obra de libertação do povo de Deus, e ele segue as instruções da Palavra de Deus, de certa forma, isso se conecta a nós, como igreja e encarregados de produzir a libertação de pessoas para Deus. Moisés não tinha em si mesmo nenhum poder milagroso, tão somente ele representava as ordens do Senhor e agindo exatamente como era instruído, quem de fato operava, era Deus. É exatamente assim no trabalho que prestamos ao Senhor; não temos poder, nem mensagem própria, mas fomos chamados para proclamar as insondáveis riquezas da graça de Deus em Cristo Jesus, sendo fiéis na transmissão da mensagem salvadora. Os sinais e os milagres prometidos que acompanhariam o ministério da igreja, sempre foram ações de Deus, através do Espírito Santo. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Mc 16.15-18). O sinal seria para produzir impactos nos Egípcios, ao mesmo tempo que produzir fé nos hebreus, sobre a mão poderosa de Deus agindo em favor deles. Aquilo que desafiava os incrédulos, fortalecia os servos de Deus. O ditado popular, mas que também era citado entre os povos antigos, é que “águas derramadas na terra não voltam mais!” “Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais…” (2 Cr 14.14). Não é a recuperação da água que interessa, mas o que esse derramar é que capaz de produzir, sim. Sabemos que água e sangue são elementos muito preciosos na constituição humana e são elementos investigados em profundidade nas questões espirituais, mesmo os místicos e até as magias ocultas, também valorizam esses elementos. Certamente eles produziriam e produziram fortes impactos nos egípcios naquelas demonstrações. Deus sabe o que faz, mesmo que não saibamos ou entendamos, mas podemos acreditar e confiar nele e na sua capacidade de gestão e governo de todas as coisas. Se Ele diz que as águas devem ser derramadas, então devem mesmo, e o faremos sob seu comando.

Pai, obrigado por fazer sinais e milagres além de nossa capacidade de compreender e replicar os feitos, mas estamos ligados ao Senhor pela obediência e a fé e queremos ser e permanecer fieis ao teu comando. Em Cristo somos sempre vencedores e sabendo que o Senhor não perde uma batalha, queremos servir ao teu lado, em fé e obediência, no nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s