Família

Meditação do dia: 25/03/2022

“Tomou, pois, Moisés sua mulher e seus filhos, e os levou sobre um jumento, e tornou à terra do Egito; e Moisés tomou a vara de Deus na sua mão.” (Êx 4.20)

Família – Nossa família faz parte do nosso chamado e do nosso ministério! Cada pessoa é única e foi criada por Deus para um propósito todo especial. Nós só tomamos conhecimento de certas coisas com o passar dos tempos, mas Deus não. Também é verdade que o seu grande projeto para nossas vidas não anula e nem interfere em nossa liberdade de fazer escolhas e de fato, fazemos muitas escolhas e algumas delas não são lá grandes coisas. Como já abordamos em outras meditações, uma das razões da prática da meditação bíblica é justamente ajustar e adaptar os nossos pensamentos aos pensamentos de Deus, que são infinitamente superiores aos nossos. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.8,9). A constante prática de uma vida devocional, com intimidade com Deus e sua vontade, vai tornando a pessoa cada vez mais parecida com seu Pai celestial. Nossas estruturas de pensamento, emoções e vontade vão se tornando muito parecidas com as de Deus. Isso é tremendamente construtivo e edificante. Família sempre esteve no coração do Pai e sempre fez parte dos planos de cada pessoa no serviço a ele. Quando alguém é chamado para algo muito específico e demanda uma dedicação de tempo integral, isso também inclui a família. Quando a família em questão tem uma prática vida de consagração a Deus e à sua obra, essa família deve unir forças e apoiar uns aos outros para o bem de todos, especialmente do serviço a que foi chamado. Temos exemplos de pessoas que se desviam da trilha principal, como Sansão, temos outros que procuram fugir ou minimizar sua participação como Gideão; outros que querem servir a Deus em seus próprios termos como Saul e até os que fogem, como Jonas. Mas cada um é um caso, eu preciso pensar na minha vida e nas muitas razões para demonstrar gratidão a Deus e procurar servir de todo o coração. Você tem sua própria história e suas razões para estar onde está e fazendo o que está fazendo. Qualquer alteração deve estar na inteira disponibilidade de nossa parte, para que a vontade de Deus aconteça. Servir a Deus é um privilégio, para todos nós!

Pai, graças te damos por fazermos parte de algo tão grande, poderoso e transformador, como o plano da redenção. Depois de alcançados e abençoados, somos incluídos no rol daqueles que podem ajudar na propagação das boas novas da salvação em Cristo Jesus, através da fé, que o Espírito Santo produzirá nos corações daqueles que ouvirem a pregação do Evangelho. Estamos aqui, comprometidos como igreja, como famílias e como indivíduos, porque tomos salvos pela graça, através da fé em Cristo Jesus. É no nome dele que oramos, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s