Deus Vê A Aflição

Meditação do dia: 12/04/2022

“E o povo creu; e quando ouviram que o Senhor visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.” (Ex 4.31)

Deus Vê a Aflição – Quando alguém está numa situação de aflição e sofrimento, tudo o que ela quer é se livrar o quanto antes daquilo. Todo ser humano tem aversão à dor e ao sofrimento e faz o que for possível para escapar. Eu também sou assim e não acredito que você seja diferente! Mas a pergunta que não quer calar é se as pessoas, me incluindo e a você também, se percebemos nesse tempo, a ação de Deus e temos a percepção de que Ele está olhando, vendo, se importando? É fato que aquilo que cremos, influencia muito o que fazemos; sendo assim, quando acreditamos que Deus está agindo em determinada área, aceitamos com mais naturalidade os fatos e até somos piedosos e bem mais resilientes. Quando não conseguimos divisar a presença e a ação de Deus, tendemos a ficar ansiosos, ou agir por conta própria na tomada de decisão e assumimos os riscos pelas escolhas. Os israelitas estavam vivendo o que teoricamente eles diziam ser viver na fé das promessas divinas feitas aos patriarcas, mas na prática, a escravidão e o sofrimento haviam desviado a atenção deles para o momento imediato de dor. Observando os muitos milagres e ações poderosas de Deus em favor do seu povo, podemos ver sem muitas dificuldades, que nem sempre acontece da maneira que todos esperam ou da mesma forma em edições seguidas. Por vezes, o livramento acontece antes mesmo do mal ser praticado e os planos dos maus são frustrados. Outras ocasiões o livramento vem quando as coisas já estão em curso e de uma hora para outra tudo é revertido e o mal não prevalece. Também encontramos fatos onde não aconteceu um livramento ou reversão de uma situação. Não significa que Deus tenha falhado ou atrasado no seu agir e as coisas saíram do controle. Jamais! Ainda que não venhamos a ter o entendimento das razões porque Deus permitiu acontecer algo que causa dor e sofrimento, podemos acreditar na sua bondade, que administra tudo para um propósito maior e que produzirá resultados muito maiores e mais permanentes. Quando os hebreus ouviram a mensagem e viram os sinais, nasceu fé em seus corações e viram que Deus estava agindo sim, e que as promessas estavam tão firmes como sempre estiveram. Com a presença de Moisés e Arão ali diante deles e prontos para confrontarem o Faraó, eles se sentiram fortalecidos na fé. Se não puder ver, acredite, confesse, adore e siga firme, porque o caráter de Deus é muito firme e suas mãos são mui poderosas para não cumprir qualquer de suas promessas.

Obrigado, Senhor, por incutir fé em nossos corações através da tua Palavra proclamada e que vai produzindo resultados cada vez mais evidentes para todos os teus filhos e pelo testemunho deles, muitos outros podem crer e desfrutar das tuas promessas. Somos gratos por tua bondade e misericórdia, que em Cristo fez tudo o que era necessário para nossa salvação. Oramos em fé em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s