Deus de Abraão e o Seu Nome

Meditação do dia: 15/05/2022

“E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido.” (Ex 6.2)

Deus De Abraão, e o Seu Nome – Reconhecemos que a revelação de Deus nas Escrituras Sagradas e ela própria foi progressiva e não tem como ser diferente. Desde o início, lá no Éden, Deus se revela e se manifesta como o Deus Criador, Adão e Eva e posteriormente as demais pessoas, tiveram relacionamentos muito pessoais e próximos, portanto eles simplesmente o conheciam como o Deus Criador de todas as coisas. Eles o adoravam, o reverenciavam e seguiam seus ensinamentos conforme lhes fora transmitido oralmente de pais para filho, de geração em geração. O nome pessoal revela também os traços do caráter daquela pessoa, da mesma forma com Deus. Assim, o nome tem poder, gera confiança e atraí reverencia. Agora Moisés e os hebreus, conheciam o testemunho dos pais e patriarcas, mas eles mesmos não tinham profundidade nesse conhecimento, mas isso precisava melhorar e novas revelações estavam à caminho. Foi Deus mesmo que disse a Moisés que a revelação e o conhecimento que Abraão tivera, não fora tudo e muito menos completo. Isso seria motivo de tristeza ou de alegria? Vindo de Deus tal informação, eu a tenho como boa e maravilhosa; pois ele tinha Abraão como amigo e da parte do patriarca, o Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, era Deus, o seu Deus, o El Shaddai, aquele que é mais do que suficiente. Deus fora não apenas suficiente, mas mais do que suficiente para Abraão e ele conviveu muito bem com isso. Agora eles estavam iniciando uma nova fase da vida e do conhecimento de Deus, e como tal, teriam novas percepções e isso serviria para alicerçar todas as novas coisas que viriam de agora em diante. Eles, e nós? Eu, você? Até onde tem sido a minha caminhada e o meu conhecimento de Deus? Tenho crescido? O saber intelectual não diz muita coisa, em se tratando de relacionamento. Comunhão, amizade e intimidade, isso sim, é o que importa.

Senhor, obrigado por seu amor e bondade para comigo e para com os teus, estamos crescendo e confiando em ti a cada dia. Sustenta-nos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s