O Povo de Deus

Meditação do dia: 19/05/2022

“E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;” (Ex 6.5)

O Povo de Deus – Poucas pessoas tem um pleno conhecimento de tudo o que lhe está reservado pelo fato de ser filho de Deus. Na sua maioria os cristãos estão muito bem conscientes e firmes quanto a salvação, que ganharam pela fé em Cristo Jesus. Mesmo assim, muitos parecem entender a salvação como um bilhete ou ingresso para entrar no céu quando morrerem ou quando Jesus voltar. Pela grandiosidade dessa dádiva, suportam muitas provas e tribulações e também lhes foi ensinado que devem aguentar as pontas até esse dia chegar, com isso eles passam pela vida, sem saborear quase nada, porque entendem que o bom ou o que de fato lhes abençoam está na eternidade. Enquanto sobra religião para uns, falta piedade e conhecimento verdadeiros para se apropriarem da verdadeira vida. Quando Deus fez o anúncio à Moisés sobre a libertação dos filhos de Israel do cativeiro, eles gostaram da idéia, e entenderam que deixar de ser escravo de Faraó era uma ótima coisa e até merecia ser celebrado. Deus, o Deus de seus antepassados se revelar a Moisés e se dispor a livrá-los em cumprimento da promessa feita à Abraão, era muito bom e qualquer favor que ele cobrasse deles, seria justo e merecido. Até então eles não compreendiam a grandiosidade de ser e se tornar o povo de Deus. Uma exclusividade entre todos os povos. Tratamos isso como a grande necessidade de cada pessoa saber a sua identidade. Estar consciente de quem ela realmente é, pois é partindo desse ponto que se pode estabelecer o que a pessoa será, o que ela fará e como se realizará como pessoa. O Egito é mais velho que Israel como nação; a Grécia também; a Síria e alguns povos antigos que permanecem até os nossos dias, com sua identidade, território e sua cultura milenar. Mas nenhum desses todos, é tão solidificado, influente como Israel. Nenhum povo no mundo pode contar a sua história, incluindo o mover e o agir de Deus entre eles e sobre eles, como Israel. A promessa de Deus a Abraão e seus descendentes, chegou a nós, não biologicamente, mas pela herança legítima da fé em Cristo, que é descendente direto de Abraão e das alianças, tanto biológico quanto pela fé. É um delícia na vida entender o significa de que o justo vive da fé.

Senhor, agradecidos somos pela nossa fé em Cristo, que nos colocou como filhos de Deus, herdeiros e coherdeiros com Cristo. Somos embaixadores do Reino que jamais passará a outros povos e rei se assentará no trono para sempre. Obrigado pela nossa história. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s