Sabereis Que Eu Sou O Senhor

Meditação do dia: 20/05/2022

“E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;” (Ex 6.5)

Sabereis Que Eu Sou O Senhor – A diferença entre o conhecimento teórico intelectual e a experiencia de conhecer a Deus é comparável à diferença entre o raio e o vagalume. Estou sendo modesto, supervalorizando a luz do vagalume. O profeta Isaías trouxe uma palavra comparativa, que põe uma boa distancia entre um extremo e o outro: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.8,9). O Salmo 103 também fala comparativamente sobre o agir de Deus de forma redentora: “Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões (Sl 103.11,12). Cada geração é responsável por seu tempo e também por preparar as estruturas para que as próximas gerações cumpram o papel delas e avancem ainda mais nos propósitos eternos. Aqui, Deus está se apresentando aos filhos de Abraão, da geração de Moisés, dizendo sobre como Ele se revelara e fora conhecido para a pessoa de Abraão, essa nova geração tinha muitas informações sobre Deus e sobre o relacionamento dele com os patriarcas, mas em si mesmos eles careciam de uma experiencia. Agora era o seu tempo, era a sua vez e a oportunidade deles escreverem a sua própria história. O Senhor Deus, o Altíssimo, o Possuidor dos Céus e da terra, como Abraão gostava de expressar, diz que se revela e eles o conhecerão como o Senhor seu Deus. Como cristãos e evangélicos, somos herdeiros de uma fé, quase na sua totalidade Anabatista, que defende o conceito de a igreja ser composta somente de crentes; isso significa, que cada pessoa que a compõe tenha sua própria experiencia com o Evangelho de Cristo, com o poder transformador de Jesus Cristo e tenha nascido de novo por obra e graça do Espírito Santo. Essa raiz não aceita herança biológica, como base para ser parte da igreja como Corpo de Cristo. Filho de crente, não é crentinho; Deus não tem netos e sim filhos. Quando estudamos a vida dos patriarcas, encontramos em Abraão um abridor de caminhos da fé e nos passa a impressão que por muitos anos, Isaque andou na sobra do pai, até que teve sua própria experiencia. Jacó foi herdeiro dessa fé e começou a ter suas experiencias até chegar naquela experiencia de Peniel. Quando a igreja prega um evangelho adocicado, em banca de liquidação, procurando agradar os pecadores e fazê-los se ajeitarem do lado de dentro da igreja, acaba por produzir adeptos, seguidores, admiradores, mas não discípulos. Ninguém vira crente, é preciso “nascer de novo.” Que bom que o Senhor fará que o conheçamos como Senhor nosso Deus. Pense em sua experiencia e nas pessoas queridas, próximas de você.

Senhor, agradeço por me amar e me aceitar como aprendiz de todas as verdades que podem me levar a te conhecer mais e melhor à cada dia. Estou agradecido por ser alcançado com a salvação em Cristo Jesus. Consagrei minha vida a ti e a mantenho nessa condição todos os dias. Oramos em fé em nome de Jesus, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s