Moisés Argumenta

Meditação do dia: 25/05/2022

“Moisés, porém, falou perante o Senhor, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido; como, pois, Faraó me ouvirá? Também eu sou incircunciso de lábios.” (Ex 6.12)

Moisés Argumenta – Em nossas meditações trabalhamos com a vida e as experiencias de Moisés; assim, todas elas formam a história inteira dele e tal como nós, aprendeu ele a lidar com a vida e as frustrações que ela traz. Gostaríamos que tudo fosse de bem para melhor e só tivéssemos vitórias, mas a vida é como ela é, não como queremos que seja. Como seres humanos somos cercados de fraquezas, e além dessas ao nosso redor ainda há muitas que estão dentro de nós, enraizadas no coração e na mente e no devido tempo elas produzem os seus frutos. Quando digo a seu tempo, estou me referindo ao fato que elas aparecem exatamente quando não deveriam… mas é isso que nos torna humanos. Reconhecer essas condições da própria vida nos faz crescer e nos fortalecer para as próximas situações que haveremos de enfrentar. Na caminhada da vida, circunstancias novas aparecem o tempo todo e quase sempre as experiencias de ontem não contam muito para as lutas de hoje. Mesmo tendo grandes revelações de Deus, bons conhecimentos da Palavra do Senhor e estarmos cercados por amigos e irmãos de fé que nos auxiliam, ainda assim podemos vacilar e até mesmo errar e cair. A construção de uma vida inteira e ou de uma carreira que ao final recebem nota dez, sendo louvada por todos como acima da média ou fora da curva como dizemos atualmente, elas foram construídas passo a passo, tijolo à tijolo e no exercício diário houve falhas e pequenos deslizes, fracassos e retrocessos. O que realmente conta é a média, sendo desejável que se apresente ascendente. Depois de tudo que Moisés experimentara no deserto de Horebe, também no retorno ao Egito, o encontro com Arão, os sinais diante dos anciãos e os avisos da parte do Senhor que o trabalho seria árduo, ainda assim, Moisés sentiu a pressão e o estresse do ministério. Faraó não lhe ouvir e endurecer mais ainda as condições de trabalho e servidão do povo lhe era compreensível e esperado; mas quando os hebreus resistiram e se opuseram, o peso foi muito e ele sentiu. Lembro aqui, situações experimentadas por outras pessoas na Bíblia e na história da igreja, incluindo até a nós mesmos; há uma enorme diferença entre a teoria e a prática da fé. Saber intelectualmente a verdade não é suficiente para assegurar a vitória na hora da provação. Adão foi o primeiro a experimentar isso, sua santidade, inocência e outras virtudes não se sustentaram quando a prova veio ao vivo e à cores. Noé, Abraão, Jacó, Moisés, Davi e tantos outros de nós sabemos disso. Fortalecer-se na fé nos dias bons e tranquilos é uma atitude sábia para quando chegar os momentos difíceis.

Obrigado Senhor, por cuidar de nós, nos ensinando e nos proporcionando experiencias práticas na vida. Graças, pela ação do Espírito Santo que nos guia em toda a verdade e nos assiste nos momentos difíceis. Pedimos sabedoria e discernimento para vencermos um dia de cada vez. Te louvamos e agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s