Toma a tua Vara

Meditação do dia: 13/06/2022

“E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizendo: Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.” (Ex 7.8,9)

Toma a Tua Vara – O que é uma vara, em se tratando de realizar feitos grandiosos? A questão na qual meditaremos nesse dia é sobre o que Deus pode fazer através da instrumentalidade humana. O poder está com Deus! A capacidade de realizar as grandes obras também está em suas mãos. Somos apenas instrumentos em suas mãos. É isso que faz a diferença. Uma vara na mão de Arão é apenas uma vara, mas colocando ela à disposição de Deus, ela se torna bem mais do isso. Podemos imaginar no cotidiano de nossas vidas, que os talentos das pessoas colocados a serviço da excelência, faz muita diferença. Uma quantidade de alimentos colocados à disposição para alguém bom de cozinha, ele faz pratos maravilhosos. Essa mesma quantia nas mãos de alguém apenas sabe “queimar as panelas,” pode sair apenas uma gororoba daquelas difíceis de engolir. Uma quantia de materiais de construção nas mãos de um construtor experiente e criativo, possibilita ele fazer um belo projeto. A mesma quantia nas mãos de um “meia colher,” pode não sair nada ou algo muito limitado. Um texto bíblico nas mãos de um exímio pregador ou mestre, teremos estudos bíblicos, devocionais, ensinamentos de altíssima qualidade. O mesmo texto nas mãos de um incauto, não faz qualquer sentido e é de bem poucas aplicações. Jesus disse algo sobre isso. “ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas” (Mt 13.52). A vara que Moisés utilizava como um cajado para lhe ajudar na jornada de trabalho com as ovelhas no deserto, agora estava nas mãos de Arão, que seria um instrumento para as operações de Deus diante do Faraó. Arão não teria que fazer milagres, apenas lançar a vara sob as ordens da Palavra de Deus. O milagre viria do ato de obediência, pois é Deus quem operaria. Quando era lançada, ela se transformava pelo poder e agir de Deus. Assim, no dia a dia de nossas vidas de comunhão e aprendizado com Deus, objetos e coisas comuns de nosso uso diário, podem ser instrumentos poderosos nas mãos de nosso Deus, que é poderoso. Não é o objeto que é mágico, contenha poderes ou atraia o sobrenatural. Se Deus não estiver participando do projeto, ele já nasceu morto. O que você tem nas mãos que pode consagrar a Deus para utilizar como ele desejar para realizar verdadeiros milagres? Você pode abrir mão disso e expô-lo diante do Senhor? Então faça-o!

Pai amado, obrigado por manifestar o teu imenso poder, transformando nossas varas em instrumentos de transformações e criar milagres para abençoar o teu povo. Consagramos tudo o que temos, colocando à tua disposição para usares com bem entender. Nossos corações, mentes, nossas mãos e nossos pés, estamos abrindo mão para que sejas tudo em todos. Em nome de Jesus, abençoa-nos com uma vida produtiva e eficiente para tua glória, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s