Como Saber

Meditação do dia: 26/06/2022

“Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.” (Ex 7.17)

Como Saber – No plano físico, Moisés e Arão conversavam com o Faraó, solicitando em nome do Senhor Deus dos hebreus, que liberasse o povo para sair. No plano espiritual, havia mais coisas em vista; pois havia uma batalha de poderes espirituais, para exercer o domínio da situação. Deus, o Criador já é Senhor de tudo e de todos e com sua permissão todas as coisas acontecem aqui na terra, entre os homens e à medida que as coisas vão se sucedendo, os homens manipulados pelas forças espirituais do mal, acham que são independentes e que são eles que fazem as regras dos jogo, deixando de reconhecer a Deus. Também as hostes do mal, os levam a produzirem seus próprios deuses, que assim eles se manipulam reciprocamente, nem que os homens saibam quem de fato está mexendo as cordinhas das marionetes. “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Ef 2.2). encontramos muitos textos bíblicos que evidenciam isso e é necessário ter maturidade e discernimento do Espírito Santo para compreender coisas espirituais em níveis espirituais. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef 6.12). A resistência de Faraó, não apenas uma questão de estado, de administração, de mão de obra barata. Os principados e potestades espirituais que operavam no Egito e no próprio rei, estavam desafiando ao Deus dos hebreus e medindo forças. O mal sabe que jamais vencerá a Deus, mas eles não desistem e na verdade, sabendo da justiça e da misericórdia divina para com os homens, eles tentam manipular as coisas para no mínimo, causar o maior estrago possível nos propósitos de Deus. Uma alma humana tem um valor muito grande para Deus, então se eles puderem desencaminhar e destruir quantas conseguirem, já será considerado uma vantagem. Uma palavra de Deus dada especificamente deve ser suficiente para ser obedecido e respeitado a sua vontade, porque ele é soberano absoluto, justo e bom, não teria porque ser desafiado; mas o Diabo faz as coisas parecerem uma intromissão de Deus na vida dos homens, que são instigados a pensar e agir como se estivessem no controle e alguém quer controla-los. Enganosamente, para evitarem que Deus os controlem, eles caem na mentira e manipulação de Satanás, que os controle por detrás e os encaminham para a destruição. Para nós, já iluminados com a verdade, precisamos obedecer a Palavra de Deus, e assim, chegarmos a exigir que Deus demonstre que de fato tem poder. Devemos aprender pela fé e obediência e não por demonstração de força e poder.

Pai, obrigado por nos conquistar com o teu amor e experimentamos a tua graça e bondade, vivendo pela fé naquilo que a redenção em Cristo nos proporciona. Oramos em fé em nome de Jesus, o nosso redentor forte. Amém

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s