Diante Dos Olhos de Todos

Meditação do dia: 30/06/2022

“E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue” (Ex 7.20)


Diante dos Olhos de Todos
– Um dos títulos sugestivos que pensei em utilizar para essa meditação, seria “Dito e Feito!” Porque tal qual o Senhor falou a Moisés e Arão que faria na presença de Faraó, naquela manhã às margens do Nilo, assim ele o fez. Nenhuma novidade para nós que acreditamos na Palavra de Deus. Ele disse, está dito! Isso é um forte alento para todos nós, porque estamos do lado certo, desde o dia em que Jesus entrou em nossas vidas, como Senhor e Salvador pessoal. Saímos da condição de perdidos, desesperançados, para sermos agora mais do que vencedores por Cristo Jesus. Todas as Palavras de Deus são agora nossa fonte de alimento, inspiração, correção, ensino, prazer e estímulo na preparação para coisas maiores que ainda estão à nossa frente. Gosto de pensar na imparcialidade do Senhor, em desejar o melhor para todas as pessoas e todas as nações, mas são as escolhas das pessoas e dos povos, como nação que as levam para situações tão difíceis e também impõem aos outros experimentarem também sofrimentos até mesmo injustificáveis. A plateia que presenciava a transformação das águas do rio em sangue, ficara impressionada com a demonstração de poder e também serviam de testemunhas diante de Faraó, que o Deus dos hebreus tinha poder e estava disposto a confrontar todas as forças espirituais do Egito. De um lado estava os servos de Deus e do outro estavam os adversários, que se iludiam que detinham o poder e a autoridade. O agir do Senhor foi para todos o conhecerem. Também precisamos manter em mente que o conhecimento de Deus para o homem é fruto da revelação divina, é de sua expressa vontade e também é progressivo. Até a Bíblia é assim, ela vai revelando a grandeza de Deus à medida que maiores experiencias são alcançadas. Precisa-se de uma base inicial e depois se constrói sobre ela. Pro isso mesmo, nada na Bíblia é dito de uma vez e nem de uma vez por todas. Quando estudamos as doutrinas e ensinamentos, vamos colecionando fragmentos em diversos livros e autores, que viveram e tiveram experiencias diferentes e em épocas e situações completamente individualizadas. Observemos as experiencias ao nosso redor, sobre como cada um de nós foi alcançado pela salvação em Cristo; isso continua se repetindo aos milhares diariamente. Deus tem um plano para cada um e para todos, sem mesmo repetir o modo de agir. Algo muito sublime é irmos crescendo, mas não perdermos a simplicidade e a admiração, o entusiasmo pelo mover sobrenatural do Senhor. Não se permita acostumar e tornar tudo uma rotina costumeira. Aí, já estaremos andando para trás, regredindo no processo de crescer espiritualmente.

Pai, graças te rendemos por tua bondade para conosco, os teus filhos. Somos gratos por tudo que o Senhor faz e como faz. Queremos presenciar os teus grandes feitos e reverentemente nos alegrarmos na manifestação do teu poder. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s