Saber Nem Sempre Transforma

Meditação do dia: 13/07/2022

“Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito.” (Ex 8.19)

Saber Nem Sempre Transforma – É uma ilusão gospel pensar que só porque alguém teve algum contato com a verdade é suficiente para processar mudanças transformadoras na vida dela. A verdade do Evangelho é semeada nos corações como vemos na parábola do semeador (Mt 13/Mc 4). Mas ali se percebe que a condição de coração é determinante para a frutificação da Palavra de Deus. Quando pensamos em evangelização, é bom entender que essas sementes precisam ser regadas abundantemente com oração e intercessão para que ao cair no solo do coração da pessoa endereçada, ela tenha condições de germinar e crescer até a frutificação. Claro que acredito que uma pessoa possa encontrar um folheto jogado ou esquecido e lê-lo e aquilo produzir uma conversão genuína. Mas certamente e é muito provável que essa pessoa tenha um intercessor pagando um preço por ela. Também reconhecemos que a liberdade de escolha do elemento humano também é um fator a ser considerado. “Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). O pecador ouve e é trabalhado pelo Espírito Santo, mas ainda é senhor de sua vida e de suas escolhas. Ele escolhe abrir ou não o seu coração para a verdade e assim receber a vida eterna oferecida por Deus. Faraó foi informado pelos seus assistentes para assuntos espirituais, que o Deus dos hebreus estava mesmo envolvido nos sinais feitos por Moisés e Arão. E o que aconteceu? “Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia…” É só faraó que endurece o coração para Deus? É só os não evangélicos que se fecham para a revelação da verdade? Não! Definitivamente não!

Senhor, obrigado por conhecer o coração humano e também enviar o teu Santo Espírito para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. Queremos nunca estar endurecidos de coração e entenebrecidos de entendimento, para recebermos as dádivas graciosas oferecidas em Cristo Jesus. Agradecemos por elas, em nome do Senhor Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s