De Novo Nunca é Demais

Meditação do dia: 14/07/2022

“Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.” (Ex 8.20)

De Novo Nunca é Demais – Deus nunca revela tudo de uma única vez e nem de uma vez por todas, isso é quase axiomático nas Escrituras. Os engraçadinhos de plantão, brincavam perguntando porque havia no Novo Testamento quatro Evangelhos, contanto a mesma história, não bastava um só? Outros mais irreverentes perguntavam será que Deus gaguejou? Claro, esses incautos e pigmeus da graça, não alcançaram compreensão suficientes para entender que cada um dos autores humanos dos Evangelhos, escreveram para um público distinto e com objetivos diferentes e as narrativas assim se tornaram ainda mais ricas e abrangentes, para nosso deleite e edificação espiritual. Quando Deus dá uma ordem, espera-se que ela seja cumprida e levado a efeito integralmente. Quando Deus repete uma mesma palavra, para mim, isso indica importância e não repetição desnecessária. Temos em dois capítulos iniciais de Apocalipse sete citações de “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Há poucos dias atrás, Deus ordenou a Moisés e Arão a irem de manhã cedo falar com Faraó, quando ele fosse às águas do Rio Nilo. “Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra” (Ex 7.15); Agora ele dá a mesma ordem, “Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas;”(8.20); não é para estranharmos, mas para refletirmos sobre as instruções que temos recebido anteriormente e que providencias tomamos. Porque esperar por uma nova revelação de Deus, se ainda não agiu em obediência à outras anteriores? Crescer na fé e no conhecimento espiritual leva a tomadas de atitudes sem precisar pressão, pois adultos são responsáveis e fazem o que se espera deles. Qual foi a última palavra que você recebeu de Deus? Como está a prática dessa instrução?

Senhor, obrigado por falar aos nossos corações e nos ajudar a dar passos de fé e obediência. Agradecidos somos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s