Deixa Ir O Meu Povo

Meditação do dia: 15/07/2022

“Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.” (Ex 8.20)

Deixa Ir O Meu Povo – Deus queria que Faraó liberasse o seu povo para ir servi-lo no deserto. Da maneira mais simples, seria irem ao deserto até uma certa distancia e realizarem o tempo de celebração e adoração, com sacrifícios e muita festa. A razão de distanciarem-se da população era porque muitos dos rituais de culto e adoração praticada pelos hebreus eram consideradas ofensivas para a cultura e os costumes dos egípcios, e isso não seria admitido pela população. Por outro lado, os israelitas precisavam de um retiro espiritual, um afastamento da rotina de servidão e dureza a que estavam submetidos e dedicarem-se ao culto e à restauração da fé, que na maioria deles estava muito distante e para alguns aquilo tudo era algo que fazia parte apenas da história contata pelos pais e anciãos. Eles não tinham qualquer experiencia com o Deus Criador, adorado por Abraão, Isaque e Israel. Você já pensou no quanto é importante as novas gerações terem verdadeiras experiencias com Deus? Em muitos casos, discutem-se muitas doutrinas, regras, práticas e relembram saudosos dos tempos quando o poder de Deus se manifestava poderosamente entre os irmãos, mas aquilo está num passado cada vez mais distante. Vocês têm falado disso para os novos na fé? Tem falado disso com os filhos, os netos? Ou só sente saudade e reclama? Antes da completa libertação é preciso uma genuína experiencia com Deus, um retiro verdadeiramente espiritual, onde a busca por Deus é sincera e livre das distrações do Egito (mundo); para isso também vale abrir mão do conforto de sua casa, do templo, e isolar-se ou retirar-se deixando a rotina caseira e os afazeres diários e entregar-se às disciplinas espirituais como jejum, oração, adoração, meditação, contemplação, prostração até os resultados aparecerem. Deus não está longe de nós, nunca esteve e nem estará.

Pai, obrigado por nos dar oportunidade de nos aproximarmos de ti e sermos atraídos pelo Espírito Santo para dimensões mais próximas de ti. Queremos entender a tua vontade como sendo sempre boa, perfeita e agradável para nós. Pedimos ousadia para nos encontrarmos com as verdades da nossa fé, que nos tira do mediano e comum, para andarmos sobre as águas ou mover-nos no sobrenatural do Senhor. Oramos em fé em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s