Servir a Deus

Meditação do dia: 16/07/2022

“Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.” (Ex 8.20)

Servir a Deus – Quando você ouve ou pensa no que é servir a Deus, o que te vem à mente? Qual é o seu conceito de “servir a Deus?” Certamente há muitas variações do que as pessoas entendem por servir ou fazer algum serviço para Deus. Alguém perguntou isso para Jesus e obteve uma boa resposta, talvez a melhor, afinal quem falou entende disso pelos dois lados, como homem e como Deus. “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (Jo 6.28,29). Aposto minhas fichas que Jesus não dizia de uma crença passiva, inerte, sem qualquer compromisso com ações que abençoam, ajudam, transformam e influenciam. Em outra situação Jesus falou sobre pessoas que tinham um conceito muito diferente sobre servir a Deus. “Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus” (Jo 16.2). Parece que Saulo de Tarso foi adepto desse conceito por algum tempo, até ele mesmo se encontrar com Jesus. O conceito de Paulo depois foi totalmente revisto, para ter uma perspectiva totalmente nova e centrada na adoração a Deus. “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Cl 3.17). Deus disse para Moisés falar ao Faraó que era para deixar o povo para servi-lo no deserto. Moisés já estava fazendo a obra de Deus; Arão estava realizando a obra de Deus como obreiro auxiliar de Moisés. Deus queria que mais pessoas ou todos os hebreus pudessem ir ao deserto e terem uma experiencia de servi-lo, como mais tarde acabou acontecendo. Alguns fazem a obra de Deus, servem a ele, ajudando outros a servi-lo, outros servem servindo e preparando os demais servos de Deus para juntos fazerem uma obra maior. Qual é a sua parte? O que está sendo feito?

Pai, graças te damos pelo privilégio de sermos chamados teus filhos e também somos teus servos, aceitos e acolhidos em Cristo Jesus. Obrigado por compartilhar conosco a graça de sermos participantes de uma vocação e construirmos um reino muito maior e muito além das nossas possibilidades, obrigado pelos dons e as ferramentas especiais que o Espírito Santo nos dá graciosamente. Agradecemos em nome de Jesus, amém. Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s