Entregue às Moscas

Meditação do dia: 17/07/2022

“Porque se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem.” (Ex 8.21)

Entregue Às Moscas – Nem consigo imaginar o que seria viver em meio a uma invasão de moscas de tamanha proporção. Uma atitude de rebeldia e obstinação da parte do rei, provocou uma praga que infestou uma nação inteira. Era mosca para todos os gostos e desgostos. Não havia privilegiados ou poupados, a infestação estava presente na casa do camponês, como do nobre, do sacerdote, no palácio e nos lugares públicos e não havia um só lugar que se poderia dizer: “Aqui estamos livres dessa praga.” Para Deus encher qualquer coisa, qualquer lugar, qualquer pessoa ou até o universo todo daquilo que ele entender, não lhe é nada difícil. A verdade é que Deus tem muito mais prazer em encher-nos com coisas boas, edificantes e abençoadoras. A promessa de plenitude que mais me empolga e faz parte das minhas esperanças é a descrita na profecia de Habacuque: “Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hc 2.14). Na sua visão da manifestação da presença do Senhor, o profeta Isaías também descreveu algo muito maravilhoso: “E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Is 6.3). O Salmista descreve também uma realidade que podemos apreciar pela fé e experimentá-la tanto em nossos corações como em nossa vida de fé. “Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor” (Sl 33.5). No comparativo, somos hoje os filhos e servos de Deus, estamos do lado das promessas e da libertação, as pragas, as moscas estão do lado dos inimigos da nossa fé e da nossa prática de adoração ao Deus verdadeiro. Não abra mão da sua condição de filho de Deus, de herdeiro e de todas as benditas promessas contidas em sua Palavra.

Senhor agradecemos a proteção e o cuidado amoroso que tens demonstrado para com os que temem ao Senhor e se submetem à tua direção. Buscamos a ti e recebemos libertação, livramento e esperança de dias de muitas vitórias em Cristo Jesus, hoje e sempre, para servir de testemunho do poder e do agir do Senhor.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s