Separação Com Propósito

Meditação do dia: 18/07/2022

“E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas para que saibas que eu sou o Senhor no meio desta terra.” (Ex 8.22)

Separação Com Propósito – Deus não faz acepção de pessoas, isso é muito claro para todos em toda a extensão da Palavra de Deus, a Bíblia. “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” (Rm 2.11). Também é verdade que as escolhas das pessoas determinam o tipo de tratamento que elas recebem. “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo” (At 10.34,35). Os atributos divinos lhe permitem oferecer um relacionamento centrado no amor, justiça, bondade e misericórdia e graça, sem deixar de lado a disciplina e as correções quando necessário. Isso é aplicado a indivíduos, famílias, coletividades e povos e nações. Escolher servir e temer a Ele, ou resistir e ofender são escolhas que produzem resultados. Assim, no final das contas, haverá diferenças, mas causada pelas atitudes humanas. “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve” (Ml 3.18). O que estamos vendo nesses embates no antigo Egito entre Deus e Faraó e seus asseclas é uma resistência deliberada contra a vontade revelado do Senhor; assim suas ações produzem reações de Deus. As pragas são medidas disciplinares e à medida que eles endurecem seus corações, elas aumentam suas intensidades. Desta vez é sugerido que a resistência deles será combatida com vigor e haverá separação entre os territórios egípcio e a região habitada pelos hebreus. A razão da separação é para evidenciar que não são pragas naturais, não são aleatórias e nem casuais, mas ações coordenadas por Deus para fins específicos. Seria um meio de Faraó perceber de fato, que eram as suas ações que produziam tais calamidades sobre seu povo e seu território. Não resista, não resistamos! A obediencia e a submissão a Deus é um ótimo caminho a ser seguido.

Pai amado, sabemos das tuas intenções para conosco, e para com todos; teus planos são bons, justos e aprazíveis. Te louvamos pela ação do Espírito Santo que nos guia e nos conduz ao crescimento e a maturidade na fé. Queremos fazer escolhas, boas e agradáveis diante de ti para construir o reino que nos está destinado. Oramos em nome de Jesus, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s