Meditação do dia: 21/07/2022
“E o Senhor fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.” (Ex 8.24)
O Senhor Fez Assim – Certamente preservamos muito a nossa reputação diante do público. Somos instados a pensar bem antes de dizer ou fazer coisas; enfrentamos a tirania do “politicamente correto” e procuramos nos manter dentro das linhas da normalidade. Deus, graças a Deus é e está muito acima das nossas conveniências humanas e com certeza ela zela pela santidade do seu nome e deixa diretrizes para que os homens temam e reverenciem-no respeitosamente. “O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?” (Ml 1.6). Deus faz tudo o que faz sempre em santo amor e justiça, sem letrinhas miúdas no rodapé da página. Ele não precisa se justificar e nem dar satisfações a quem quer que seja. Seu caráter santo lhe permite lidar com críticas e dúvidas dos outros sobre ele, sem que isso lhe afete. Nem mesmo as acusações do mais renomado acusador, o diabo, são suficientes para lhe alterar os caminhos. Eu amo declarações bíblicas como aquelas no cântico que o Senhor ensinou a Moisés para que ensinasse aos filhos de Israel para servir de testemunho contra eles mesmo quando deixassem os caminhos de Deus e a disciplina os alcançasse. “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” (Dt 32.4). Balaão, um profeta de caráter duvidoso, teve oportunidade de falar por Deus e recebeu revelações tão grandes e claras que nem ele poderia se omitir de viver a verdade. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Nm 23.19). Como ele disse a Faraó que faria no dia seguinte, com as pragas de moscas, caso ele não se arrependesse e liberasse os filhos de Israel para a festa e o serviço no deserto. Faraó pagou para ver, e viu! Isso é para nosso aprendizado e ganharmos maturidade espiritual e crescer em santidade de vida, para que a graça do Senhor opere a nosso favor como ele promete, e não contra nós em medidas disciplinares. É alentador saber que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, eu desejo crescer em sabedoria, e você?
Senhor, obrigado por nos amar e nos proteger com tua mão poderosa e fiel. Ficamos do lado da verdade e da justiça, sabendo que o Senhor é justo e reto em todas as suas decisões, assim, andando no temor do Senhor, somos abençoados, protegidos e crescemos na semelhança do teu amado filho, Jesus, nosso Senhor. Oramos em nome dele, amém.
Pr Jason