O Senhor Fez Assim

Meditação do dia: 21/07/2022

“E o Senhor fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames.” (Ex 8.24)

O Senhor Fez Assim – Certamente preservamos muito a nossa reputação diante do público. Somos instados a pensar bem antes de dizer ou fazer coisas; enfrentamos a tirania do “politicamente correto” e procuramos nos manter dentro das linhas da normalidade. Deus, graças a Deus é e está muito acima das nossas conveniências humanas e com certeza ela zela pela santidade do seu nome e deixa diretrizes para que os homens temam e reverenciem-no respeitosamente. “O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?” (Ml 1.6). Deus faz tudo o que faz sempre em santo amor e justiça, sem letrinhas miúdas no rodapé da página. Ele não precisa se justificar e nem dar satisfações a quem quer que seja. Seu caráter santo lhe permite lidar com críticas e dúvidas dos outros sobre ele, sem que isso lhe afete. Nem mesmo as acusações do mais renomado acusador, o diabo, são suficientes para lhe alterar os caminhos. Eu amo declarações bíblicas como aquelas no cântico que o Senhor ensinou a Moisés para que ensinasse aos filhos de Israel para servir de testemunho contra eles mesmo quando deixassem os caminhos de Deus e a disciplina os alcançasse. “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” (Dt 32.4). Balaão, um profeta de caráter duvidoso, teve oportunidade de falar por Deus e recebeu revelações tão grandes e claras que nem ele poderia se omitir de viver a verdade. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Nm 23.19). Como ele disse a Faraó que faria no dia seguinte, com as pragas de moscas, caso ele não se arrependesse e liberasse os filhos de Israel para a festa e o serviço no deserto. Faraó pagou para ver, e viu! Isso é para nosso aprendizado e ganharmos maturidade espiritual e crescer em santidade de vida, para que a graça do Senhor opere a nosso favor como ele promete, e não contra nós em medidas disciplinares. É alentador saber que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, eu desejo crescer em sabedoria, e você?

Senhor, obrigado por nos amar e nos proteger com tua mão poderosa e fiel. Ficamos do lado da verdade e da justiça, sabendo que o Senhor é justo e reto em todas as suas decisões, assim, andando no temor do Senhor, somos abençoados, protegidos e crescemos na semelhança do teu amado filho, Jesus, nosso Senhor.  Oramos em nome dele, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s