Inconveniencias

Meditação do dia: 23/07/2022

“E Moisés disse: Não convém que façamos assim, porque sacrificaríamos ao Senhor nosso Deus a abominação dos egípcios; eis que se sacrificássemos a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejariam eles?” (Ex 8.26)

Inconveniencias – Deus é digno da nossa adoração, do nosso louvor e isso deve ser feito conforme as suas instruções. A fé cristã aceita que adoração só pode ser tributada a Deus, o Deus verdadeiro, o Criador e Sustentador de todas as coisas. Jesus firmou essa verdade quando de sua tentação no deserto e foi abordado pelo Diabo para que o adorasse, em troca de benefícios. “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mt 4.10). Adoração só a Deus!!!! Outra verdade muito bem firmada no Novo Testamento foi ensinada por Jesus quando da conversa com a mulher samaritana na beira daquele poço em Sicar: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23,24). A cultura da adoração ao Senhor e os hábitos de culto e adoração dos egípcios eram muito diferentes, e algumas práticas dos hebreus eram consideradas abomináveis aos egípcios e sendo assim, eles como escravos não tinham permissão de praticarem esses rituais de culto e adoração. Por isso eles deveriam se distanciarem da população para servirem a Deus como requerido. Faraó tinha outras intenções e queria que fizessem tudo junto e misturado. Pode ser ignorância da parte dele, mas também é um princípio espiritual de confrontação e desobediência explícita ao que é ordenado por Deus. Somos instados também nos dias atuais a nos misturarmos, fazermos práticas místicas e copiar as modas que muitas vezes nem se sabe a origem e procedências. Nas palavras de Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6.12). Precisamos discernir quando algo não é conveniente em nossa adoração, louvor e serviço, afinal o Deus a quem servimos é santo, santo, santo.

Te louvamos Pai, Senhor Jesus e querido Espirito Santo, como Deus grande, verdadeiro e poderoso. A melhor maneira de te servir e te agradar é da forma como a tua Palavra nos instrui e como o teu Espírito nos guia na verdade. Não queremos fazer do nosso jeito e sim, sermos obedientes em fé. Agradecemos a sabedoria e o discernimento necessário para sermos verdadeiros adoradores. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s